Select Page

Bolos-Reis de Leiria saem campeões em prova nacional

A 6ª edição do concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, promovido pela ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, atribuiu na passada segunda-feira, 3 de novembro, duas medalhas de ouro às confeções de Leiria. O Bolo-Rainha da Brisanorte conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria inovação, enquanto a receita da Pastelaria Pires arrematou o prémio de melhor Trança de Natal, após ter ficado em segundo lugar em 2017.

“Foi com muito orgulho que recebemos a notícia desta distinção”, partilharam os responsáveis da Brisanorte nas redes sociais da pastelaria leiriense. A receita que se destacou a nível nacional foi criada há cerca de quatro anos, mas foi a primeira vez que esteve presente no concurso. “Ela tem vindo a ser melhorada e, este ano, nós fomos distinguidos”, celebrou Armando Rato, fundador e gerente da Brisanorte.

Recheada à base de frutos secos e coberta com amêndoas caramelizadas, a criação já está disponível em todas as lojas por cerca de 20 euros. Todavia, para quem quiser garantir a prova premiada neste fim de ano recomenda-se encomendar.

O Bolo-Rei trançado da Pires, por sua vez, já tinha participado do mesmo concurso no ano passado, mas ainda não tinha alcançado o primeiro lugar. Apesar da expectativa natural nesta última edição, Helder Pires conta que o resultado sempre traz surpresas. “O número de concorrentes tem vindo a aumentar de ano para ano e tem produtos de muita qualidade”, diz o responsável pela versão que combina doce de abóbora, canela e frutos secos. “O que sabíamos é que era um produto de facto muito bom”.

Tão bom que desde que passou a ser vendido nas unidades da pastelaria, há cerca de quatro anos, tem tido ótima adesão do público. “O facto de ter chila, para além da humidade, a textura da massa fica diferente”, completa o proprietário. Disponível tanto nas lojas como para encomenda, o bolo premiado custa 15,50 euros o quilo.

Bolo-Rainha da Brisanorte foi medalha de ouro em inovação

Melhor Trança de Natal foi a da Pastelaria Pires

Trackbacks / Pingbacks

  1. Bolos-Reis de Leiria saem campeões em prova nacional – Arquivo de Memória. Amor - […] Fonte: in site Região de Leiria […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo