Select Page

Centro histórico tem novo café-bistrô com inspiração tropical

Depois de uma curta temporada em Fátima, os empresários Marcelo e Viviane Bianco decidiram ouvir os ventos jovens que embalam Leiria e alteraram a morada do Rei Arthur, híbrido de café e bistrô que desde o dia 1º funciona à porta da Praça Rodrigues Lobo.

Ao lado de propostas indianas e portuguesas de restaurantes da vizinhança, o casal de brasileiros investiu numa ementa de sabores variados, mas não deixou de lado o ADN da nação-irmã.

“Desde o começo nós quisemos mesclar a gastronomia brasileira e a portuguesa com um toque moderno”, conta Marcelo, que cuida da gestão do negócio enquanto a esposa chefia criações que vão dos tradicionais Pão de Queijo e Pastel de feira até tostas vegetarianas, Francesinhas e bowls de refeições coloridos.

Os sumos naturais, a exemplo da combinação de laranja com morango, prometem ser um dos pontos altos do novo espaço juntamente com o Brunch: combinação de cogumelos salteados, salada de espinafre, tomates cereja, presunto, ovos, queijo grelhado e baguete artesanal servida em apresentação única. “Aqui é tudo feito por nós. Não tem nada pronto”, orgulha-se o brasileiro.

Ambiente do novo espaço, que combina conceito de café, lanches e refeições coloridas Foto: Jéssica Germano

Com algumas referências de praia na decoração e mesinhas na esplanada que esperam pelos dias mais quentes, o negócio teve investimento aproximado de 30 mil euros e é a primeira atividade a ocupar o imóvel.

Prato batizado de Brunch, servido durante todo o dia no Rei Arthur Foto: Rei Arthur Café Bistrô

Rei Arthur Café Bistrô

Rua Gago Coutinho, nº 2, Leira
De terça a sábado das 11h às 22h e aos domingos das 10h às 20h
Capacidade: 48 lugares
Preço médio: 12€

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda que o salário mínimo seja diferente para os sectores público e privado?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Publicidade

Semana de Moldes 2018

Share This