Select Page

Cinco incêndios mobilizam 239 bombeiros no distrito

Fogo na Marinha Grande consumiu área onde predomina o eucalipto  Foto: BVMG 

Um incêndio em mato está a lavrar em Vila Cã, no concelho de Pombal, desde as 15h21 de hoje e mobiliza mais de 170 elementos e três meios aéreos. É o incêndio de maiores dimensões ainda ativo no distrito.

Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), o incêndio deflagrou pelas 15h21 na localidade de Outeiro, em Vila Cã, e às 17h55 estavam no local 173 elementos, 48 viaturas e três meios aéreos.

Na mesma freguesia, mas na localidade de Pipa, outro foco de incêndio deflagrou um minuto depois, estando já em fase de conclusão.

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, disse à Lusa que não existem habitações em risco.

Entretanto, a página da ANPC regista ainda um outro incêndio em Santo Antão, Óbidos, já em fase de resolução, e que mobiliza seis homens e duas viaturas. Na tarde desta quarta-feira há ainda registo de dois outros incêndios, já em fase de conclusão.

Na freguesia de São Mamede, Batalha, 40 homens, assistidos por 13 viaturas combatem as chamas que eclodiram pelas 17h10, na localidade de Casal do Meio.

Na Marinha Grande, está igualmente em fase de conclusão um fogo que deflagrou pelas 15h51, combatido por oito homens e três viaturas. De acordo com a informação divulgada pela corporação da Marinha Grande na sua página do Facebook, o incêndio deflagrou em Casal Galego e foi rapidamente debelado, tendo ardido uma área de 300 metros quadrados de eucalipto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Relatório do Parlamento propõe estudar quotas em universidades para negros e ciganos. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This