A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção em flagrante delito de seis suspeitos da prática de tráfico de droga, que alegadamente terão importado anfetaminas para revenda.

Em nota de imprensa, a PJ informa que através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, “no âmbito de uma investigação que decorre em inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, procedeu à detenção em flagrante delito de seis suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes”.

“A investigação em curso incide na pretensa atividade criminal desenvolvida pelos detidos e que estará relacionada com a importação de anfetamina em pó de um país europeu e com a sua subsequentemente venda na área do distrito de Leiria”, adianta a PJ no comunicado.

A operação desenrolou-se na quinta-feira na cidade da Marinha Grande, no distrito de Leiria, onde os inspetores intercetaram os suspeitos.

Numa busca em habitação, a PJ apreendeu “cerca de 1.600 doses de anfetaminas em pó e cerca de 180 doses de haxixe, bem como de outros objetos e substâncias conexas, algumas igualmente ilícitas, constituintes de um forte acervo probatório indiciador do desenvolvimento da atividade de tráfico de estupefacientes”.

Os detidos, quatro homens e duas mulheres com idades entre os 22 e os 36 anos, serão presentes ao juiz de instrução do Tribunal de Leiria para aplicação das adequadas medidas de coação. Lusa Suspeitos detidos pela PJ têm entre 22 e 36 anos de idade