Select Page

REGIÃO DE LEIRIA novamente contemplado com fundo da Google

REGIÃO DE LEIRIA novamente contemplado com fundo da Google

O REGIÃO DE LEIRIA é um dos seis contemplados, em Portugal, pelo fundo de inovação da Google – o Digital News Innovation Fund (DNI) – e é o jornal português que vai receber o maior valor de investimento: 200 mil euros.

O DNI é um programa europeu da Google que se destina a financiar projetos inovadores de jornalismo e, com isso, a incentivar a transição dos media para a realidade digital.

Os resultados da sexta ronda de candidatura ao DNI foram divulgados esta quinta-feira pela Google e um total de 546 mil euros está atribuído a projetos nacionais. As candidaturas do REGIÃO DE LEIRIA e do Público enquadram-se na categoria dos projetos médios e são as que vão receber a maior fatia de financiamento, sendo a do Público no valor de 146,454 mil euros.

Na categoria de protótipo – à qual o REGIÃO DE LEIRIA também se candidatou em 2017 e foi contemplado – desta vez, mereceram a aprovação do júri os projetos nacionais submetidos por Açormedia, Inês Bravo – apanhado na Fake, INESC TEC e Diogo Queiroz Andrade.

Nesta sexta ronda do DNI, o REGIÃO DE LEIRIA concorreu com o projeto Easy2B (Easier and global sponsorship for local newspapers – a new route for local media monetisation), uma plataforma inteligente que combina o interesse do jornal em disponibilizar conteúdo cada vez mais adequado ao perfil dos seus leitores com a necessidade dos pequenos negócios locais em chegar de forma eficaz ao seu público, fazendo uso das ferramentas digitais.

Tal como em 2017, também nesta ronda a candidatura do REGIÃO DE LEIRIA foi apresentada em parceria com o Politécnico de Leiria. O projeto vai ser desenvolvido durante dois anos por uma equipa que junta elementos do jornal e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Desde a primeira ronda, em fevereiro de 2016, o fundo de inovação já atribui a Portugal 7,733 milhões de euros. O total do investimento atribuído em seis rondas foi de 140,689 milhões de euros, sendo que 84,4 milhões de euros foram atribuídos a 179 grandes projetos europeus, 42,7 milhões de euros foram para 200 projetos de dimensão média, e 13,46 milhões de euros para 283 protótipos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a idade mínima de voto em Portugal seja aos 16 anos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This