Assinar

Norte do distrito acordou pintado de branco

Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicam que hoje podem ocorrer “períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser de granizo, e queda de neve acima de 800/1.000 metros nas regiões Norte e Centro”.

Abril chegou com chuva e neve. O norte do distrito de Leiria está esta sexta-feira pintado de branco com a neve a cair no Coentral e em Safra, no concelho de Castanheira de Pera.

Várias fotografias e vídeos começam a ser partilhadas nas redes sociais e antecipam o que pode ser um fim de semana de diversão na neve, para os próximos dias. O exemplo que partilhamos foi divulgado pela página da Praia das Rocas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje “períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que poderão ser de granizo, e queda de neve acima de 800/1.000 metros nas regiões Norte e Centro” do país.

Em Leiria, há aviso amarelo para a agitação marítima durante o dia de hoje, sexta-feira. No sábado, entre as 6 e as 15 horas o aviso sobe a laranja, passando a amarelo após as 15 horas.

A precipitação continuará uma constante na próxima semana, dando força ao provérbio “Abril, águas mil” e as temperaturas variam entre os 3º C de mínima e os 14º C de máxima.

Fotos: Peter Wilton-Davies, Jorge Nunes
Vídeo: Praia das Rocas

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados