Assinar
Mercado

PME Excelência do distrito valem 794 milhões de euros

O distrito de Leiria ocupa a 6ª posição nacional em número de galardões PME Excelência. Cerimónia de entrega acontece esta quarta-feira, 17 de abril

A Brisanorte Pastelarias é uma das PME Excelência do concelho de Leiria Foto: Joaquim Dâmaso

O estatuto PME-Excelência 2018 (PME-E) foi atribuído a 176 empresas do distrito de Leiria que, no conjunto, representam um volume de negócios de 794 milhões de euros, 314 milhões dos quais (40%) resultam de exportações.

A listagem das empresas que “se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão” é apresentada esta quarta-feira, 17 de abril, durante uma cerimónia que decorre à tarde no Altice Fórum Braga, e coloca o distrito de Leiria na  6ª posição nacional em número de galardões, com 7,9% do total de volume de negócios das PME-E.

A tabela distrital é liderada por Lisboa, seguida pelo Porto, Aveiro, Braga e Faro – retirou o 5ª posição na quantidade de distinções a Leiria, que mantém o lugar em faturação. A maioria das empresas exerce a atividade nos sectores da indústria (71; 40,3%), comércio (49; 27,8%) e do Turismo (23; 13%) e são responsáveis por 5.737 postos de trabalho.

Quanto aos concelhos, Leiria foi o que conquistou mais galardões (58), seguido pela Marinha Grande (30) e Pombal (24). No total, a evolução é positiva em 5,39%, mas é de notar que considerando o Município de Ourém, a evolução regional dispara para 15,56%, de 180 para 208 empresas nos últimos dois anos (Informação completa na edição impressa desta quinta-feira, 18 de abril, do REGIÃO DE LEIRIA).

Carlos Ferreira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados