Select Page

PME Excelência do distrito valem 794 milhões de euros

A Brisanorte Pastelarias é uma das PME Excelência do concelho de Leiria Foto: Joaquim Dâmaso

O estatuto PME-Excelência 2018 (PME-E) foi atribuído a 176 empresas do distrito de Leiria que, no conjunto, representam um volume de negócios de 794 milhões de euros, 314 milhões dos quais (40%) resultam de exportações.

A listagem das empresas que “se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão” é apresentada esta quarta-feira, 17 de abril, durante uma cerimónia que decorre à tarde no Altice Fórum Braga, e coloca o distrito de Leiria na  6ª posição nacional em número de galardões, com 7,9% do total de volume de negócios das PME-E.

A tabela distrital é liderada por Lisboa, seguida pelo Porto, Aveiro, Braga e Faro – retirou o 5ª posição na quantidade de distinções a Leiria, que mantém o lugar em faturação. A maioria das empresas exerce a atividade nos sectores da indústria (71; 40,3%), comércio (49; 27,8%) e do Turismo (23; 13%) e são responsáveis por 5.737 postos de trabalho.

Quanto aos concelhos, Leiria foi o que conquistou mais galardões (58), seguido pela Marinha Grande (30) e Pombal (24). No total, a evolução é positiva em 5,39%, mas é de notar que considerando o Município de Ourém, a evolução regional dispara para 15,56%, de 180 para 208 empresas nos últimos dois anos (Informação completa na edição impressa desta quinta-feira, 18 de abril, do REGIÃO DE LEIRIA).

Carlos Ferreira

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a mudança de nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This