Select Page

Sabe onde estacionar para ir à Feira de Maio? Conheça os 13 parques disponíveis

O  novo parque de estacionamento do jardim da Almuinha Grande vai abrir parcialmente para servir a Feira de Maio Foto: Fernando Rodrigues

Dois parques periféricos gratuitos, um na Escola Superior de Tecnologia e Gestão e outro no Mercado do Falcão (junto ao aeródromo da Gândara dos Olivais), num total de 1.120 lugares, vão estar disponíveis para estacionamento durante a Feira de Maio.

Para garantir o transporte dos visitantes até ao recinto e de regresso ao carro, a Rodoviária do Lis faculta gratuitamente um autocarro da rede Mobilis de 60 lugares.

O serviço arranca esta terça-feira, no primeiro dia do certame, às 19 horas, na paragem junto à Biblioteca José Saramago, na ESTG, de onde sairá rumo à Feira para deixar os passageiros 15 minutos depois junto à Nerlei. Segue posteriormente para o Mercado do Falcão, de onde sairá às 19h30 de volta à Feira, onde passará às 19h45 para regressar à ESTG.

O circuito é realizado às sextas-feiras e vésperas de feriado à noite a partir das 19 horas, e nos feriados e fins de semana a partir das 14 horas, ligando estes três pontos de hora a hora, sem efetuar qualquer outra paragem.

 Os horários podem ser consultados nas três paragens, bem como nos sites da Câmara de Leiria, da RodoLis e do microsite do Mobilis.

Para dar resposta aos milhares de visitantes esperados, alguns privados disponibilizaram ao município alguns terrenos para estacionamento, nomeadamente junto à Cerâmica do Lis (200 lugares) e às hortas verdes na Quinta da Gordalina (110).

Até final de maio, o parque da Fonte Quente (243 lugares) é gratuito, enquanto a zona de estacionamento do jardim da Almuinha Grande, cuja inauguração está prevista para o Dia da Cidade, foi aberta parcialmente (160 lugares).

É ainda possível estacionar nos parques das Piscinas (400 lugares), Mercado Municipal (300), traseiras do Instituto Português da Juventude (100) e Escola Secundária Domingos Sequeira (30). Os visitantes podem ainda recorrer aos parques pagos do Maringá (400 lugares) e dos Jardins do Lis (250).

No total, o município estima em 3.300 os lugares de estacionamento disponíveis para servir a Feira de Maio, 2.660 dos quais gratuitos. 

Martine Rainho
Jornalista
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

1.120 lugares de estacionamento vão estar disponíveis ao público nos parques da ESTG (600) e do Mercado do Falcão (520), sendo disponibilizado um serviço Bus gratuito para a feira e de regresso nas vésperas de feriado e sextas-feiras à noite, feriados e fins de semana (exceto nos dias 18 e 24 na ESTG e nos dias 18 e 19 no Falcão).

O transporte é assegurado gratuitamente por um autocarro Mobilis de forma circular entre a ESTG, a Feira de Maio (paragem junto à Nerlei) e o Mercado do Falcão (junto ao aerodrómo), de hora a hora: a partir das 14 horas (feriados e fins de semana) e das 19 horas (vésperas de feriado e sextas), até às 22h30 ou 1h30, dependendo dos dias. A Câmara identifica ainda mais 11 parques onde os visitantes podem estacionar, num total de 3.300 lugares disponíveis. 

Além dos parques da ESTG e do Mercado do Falcão, foram identificados 1.543 lugares gratuitos disponíveis nos parques das Piscinas (400), Mercado Municipal (300), Jardim da Almuinha Grande (160), Fonte Quente (243), traseiras do Instituto Português da Juventude (100), Secundária Domingos Sequeira (30), Cerâmica do Lis (150 + 50), Quinta da Gordalina (110). Os visitantes podem ainda recorrer aos parques pagos do Maringá (400 lugares) e Jardins do Lis (250).

1 Comentário

  1. omemvenus

    A sim vou

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Relatório do Parlamento propõe estudar quotas em universidades para negros e ciganos. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This