Assinar
Marinha Grande

Bar Old Beach consumido pelas chamas esta manhã

Um fogo destruiu esta manhã o bar Old Beach, na Praia Velha, perto de S. Pedro de Moel, na Marinha Grande.

Fotografia partilhada no grupo do Facebook Praias – Zona Leiria

Um fogo destruiu esta manhã o bar Old Beach, na Praia Velha, perto de S. Pedro de Moel, na Marinha Grande.

O alerta foi dado às 7h53, com a indicação de que “o bar estava todo tomado”, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Uma hora e meia depois (cerca das 9h30), estavam a decorrer operações de rescaldo, envolvendo 19 operacionais e sete veículos dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e GNR.

Não há feridos a registar.

Segundo António Peralta, adjunto do comandante dos Bombeiros da Marinha Grande, o bar estava “completamente tomado” quando chegaram ao local, tendo apenas escapado ao fogo a zona dos sanitários e uma sala. 

Ao REGIÃO DE LEIRIA explicou que o incêndio evoluiu muito rapidamente devido aos materiais deste tipo de equipamentos, em que predominam madeiras envernizadas que “têm boa carga combustível”.

O bar terá fechado esta noite às 2 horas e iria reabrir às 9, estando a origem do incêndio por apurar.

O Old Beach tinha sido alvo de obras recentes. Reabriu em abril passado depois de obras de remodelação significativas, e com a realização de vários eventos, desde sunset com Djs a casamentos.

A requalificação do espaço abrangeu a esplanada, cuja estrutura foi totalmente modificado, o ambiente interior, com renovação do mobiliário, e a remodelação das casas de banho. 

Já a parte do apoio de praia, na areia, também recebeu alguma intervenção com acréscimo de estrutura e mobiliário.

MR/JG

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.