Assinar

Já se pode ir a banhos na Praia da Vieira

Foi hoje, segunda-feira, levantado o aviso que desaconselhava os banhos na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande. A ida a banhos estava desaconselhada na Praia da Vieira, desde quinta-feira, dia 8.

Análises confirmam que a água da Praia da Veiria pode ser utilizada para banhos Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Foi hoje, segunda-feira, levantado o aviso que desaconselhava os banhos na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande. A ida a banhos estava desaconselhada na Praia da Vieira, desde quinta-feira, dia 8. A decisão surgiu na sequência de uma descarga poluente, ocorrida esta semana no rio Lis, em Galeota (Vieira de Leiria) proveniente da Etar do Coimbrão. No sítio da internet da Agência Portuguesa do Ambiente, na componente que se refere à qualidade das águas balneares, com a data de hoje, dia 12, a água da Praia da Vieira surge com agora com a indicação de sinal “verde” que revela a ausência de condicionalismos ao uso da praia para banhos. Nos últimos dias, contudo, o mesmo indicador on-line apontava para o sinal que desaconselha ou proíbe os banhos. Na praia estiveram afixados avisos que explicavam que os banhos eram desaconselhados “por precaução devido a avaria na Etar de Coimbrão”. Na tarde desta segunda-feira, na reunião do executivo municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, presidente do município, confirmou que as análises revelaram que as águas da praia estão próprias para banhos, acrescentando que já não está em vigor o aviso a desaconselhar a prática balnear. Foi hoje levantado o aviso que desaconselhava os banhos na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande. A ida a banhos estava desaconselhada na Praia da Vieira, desde quinta-feira, dia 8. A decisão surgiu na sequência de uma descarga poluente, ocorrida esta semana no rio Lis, em Galeota (Vieira de Leiria) proveniente da Etar do Coimbrão. No sítio da internet da Agência Portuguesa do Ambiente, na componente que se refere à qualidade das águas balneares, com a data de hoje, dia 12, a água da Praia da Vieira surge com agora com a indicação de sinal “verde” que revela a ausência de condicionalismos ao uso da praia para banhos. Nos últimos dias, contudo, o mesmo indicador on-line apontava para o sinal que desaconselha ou proíbe os banhos. Na praia estiveram afixados avisos que explicavam que os banhos eram desaconselhados “por precaução devido a avaria na Etar de Coimbrão”. Na tarde desta segunda-feira, na reunião do executivo municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, presidente do município, confirmou que as análises revelaram que as águas da praia estão próprias para banhos, acrescentando que já não está em vigor o aviso a desaconselhar a prática balnear. No que se refere a esta praia, todas as análises realizadas durante a época balnear até ao final do mês de julho, avaliavam como “excelente” a qualidade da água balnear na Praia da Vieira. CSA

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.