Select Page

Novo clube de futebol inicia atividade este mês em Leiria

Stars Of Football Club (SOFC) é o nome do novo clube de futebol que vai nascer no concelho já no final do mês de agosto, liderado por Zuela Francisco, ex-jogador da União de Leiria.

Além dos escalões de formação e de uma equipa sub-23, o clube beneficiará de consultoria desportiva pela empresa Stars Of The Future (SOTF). O objetivo é ajudar os atletas, entre os quatro e os 19 anos, a gerir a personalidade e a carreira.

O projeto resulta de uma parceria com o Clube Atlético de Regueira de Pontes, que cederá as instalações. O início da atividade assinala-se com open day gratuito entre os dias 26 e 30 de agosto deste ano.

Zuela Francisco, que é também diretor-executivo da SOTF, destaca a importância do estudo na carreira futebolística: “a maioria dos jogadores só tem o conhecimento desportivo e não tem o académico. Se perceberes só de futebol, de futebol nada sabes”.

Com estudos em gestão financeira e desportiva, foi depois de sair das quatro linhas que o responsável percebeu como é gerida a modalidade. “A partir do momento em que saí do campo comecei a perceber que o futebol é gerido por quem está cá fora e não por quem está lá dentro”.

No entanto, reforça que o projeto “nasce como uma forma de gratidão” por todos os ensinamentos que lhe foram transmitidos enquanto jogador profissional em clubes como a Académica, o Xanthi (Grécia) e o Kuban Krasnodar (Rússia). “Se eu consegui, qualquer um pode fazer isto”, assegura.

Para Zuela Francisco, passar por todos os escalões de formação é essencial na construção de um bom jogador e é, também, uma forma de superação.

Lado-a-lado com a formação, estará também a orientação dos jovens para a vida e formação profissional. O ex-jogador formado na UDL adianta que os atletas do SOFC poderão efetuar testes psicotécnicos e usufruir de outros recursos disponíveis no clube na hora de estabelecer um objetivo profissional.

Além disso, com o escalão sub-23, o clube quer dar lugar aos jovens que têm dificuldade em ser colocados em equipas seniores. “Todos os jovens da zona centro chegam a seniores e não encontram colocação, é um problema não só da cidade, mas a nível nacional e internacional”, acrescenta o responsável.

Para já, as inscrições encontram-se abertas e a formação será gratuita para as primeiras 20 (excetuando o equipamento e outras formalidades como, por exemplo, o seguro), através do e-mail info.starsfootballclub@gmail.com.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a mudança de nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This