Assinar
Desporto

Novo clube de futebol inicia atividade este mês em Leiria

Stars Of Football Club é o nome do novo clube de futebol que vai nascer no concelho já no final do mês de agosto, liderado por Zuela Francisco, ex-jogador da União de Leiria.

Stars Of Football Club (SOFC) é o nome do novo clube de futebol que vai nascer no concelho já no final do mês de agosto, liderado por Zuela Francisco, ex-jogador da União de Leiria.

Além dos escalões de formação e de uma equipa sub-23, o clube beneficiará de consultoria desportiva pela empresa Stars Of The Future (SOTF). O objetivo é ajudar os atletas, entre os quatro e os 19 anos, a gerir a personalidade e a carreira.

O projeto resulta de uma parceria com o Clube Atlético de Regueira de Pontes, que cederá as instalações. O início da atividade assinala-se com open day gratuito entre os dias 26 e 30 de agosto deste ano.

Zuela Francisco, que é também diretor-executivo da SOTF, destaca a importância do estudo na carreira futebolística: “a maioria dos jogadores só tem o conhecimento desportivo e não tem o académico. Se perceberes só de futebol, de futebol nada sabes”.

Com estudos em gestão financeira e desportiva, foi depois de sair das quatro linhas que o responsável percebeu como é gerida a modalidade. “A partir do momento em que saí do campo comecei a perceber que o futebol é gerido por quem está cá fora e não por quem está lá dentro”.

No entanto, reforça que o projeto “nasce como uma forma de gratidão” por todos os ensinamentos que lhe foram transmitidos enquanto jogador profissional em clubes como a Académica, o Xanthi (Grécia) e o Kuban Krasnodar (Rússia). “Se eu consegui, qualquer um pode fazer isto”, assegura.

Para Zuela Francisco, passar por todos os escalões de formação é essencial na construção de um bom jogador e é, também, uma forma de superação.

Lado-a-lado com a formação, estará também a orientação dos jovens para a vida e formação profissional. O ex-jogador formado na UDL adianta que os atletas do SOFC poderão efetuar testes psicotécnicos e usufruir de outros recursos disponíveis no clube na hora de estabelecer um objetivo profissional.

Além disso, com o escalão sub-23, o clube quer dar lugar aos jovens que têm dificuldade em ser colocados em equipas seniores. “Todos os jovens da zona centro chegam a seniores e não encontram colocação, é um problema não só da cidade, mas a nível nacional e internacional”, acrescenta o responsável.

Para já, as inscrições encontram-se abertas e a formação será gratuita para as primeiras 20 (excetuando o equipamento e outras formalidades como, por exemplo, o seguro), através do e-mail info.starsfootballclub@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados