Select Page

Vidreira Santos Barosa aguarda renovação da licença ambiental

Vidreira Santos Barosa aguarda renovação da licença ambiental

A vidreira Santos Barosa (SB Vidros) garantiu esta terça-feira, dia 13, que o processo de renovação da licença ambiental à empresa, instalada na Marinha Grande, “tem decorrido de forma normal”. A Quercus tinha “manifestado preocupação” por o documento atual “estar caducado”.

O Núcleo Regional do Ribatejo e Estremadura da Quercus revelou, em comunicado, que numa análise às licenças ambientais emitidas pela Agência Portuguesa do Ambiente às empresas vidreiras “foi possível perceber que a Santos Barosa – Vidros, S.A. atualmente possui a licença ambiental caducada”.

“Com a validade prorrogada até 31 de março último, a licença expirou sem que fosse emitida uma nova, pelo que atualmente a fábrica está em incumprimento”, afirma a associação ambientalista, considerando “a situação inadmissível” e exigindo “a regularização desta situação com caráter de urgência”.

“No presente, a SB Vidros tem em curso o processo de renovação da licença ambiental e os diferentes passos do processo têm decorrido de forma normal, e dentro da legalidade”, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA o diretor da fábrica, Vítor Martins, adiantando que a empresa, do grupo Vidrala, “aguarda a conclusão do processo com a renovação da licença ambiental”.

A SB Vidros adianta ainda que tem certificados os sistemas de gestão ambiental (NP EN ISO 14001:2015), de qualidade (NP EN ISO 9001:2015) e de segurança e saúde do trabalho (OHSAS 18001:2007/NP 4397:2008), sendo “auditada pelos organismos oficiais de acordo com a lei”

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This