Select Page

Vidreira Santos Barosa aguarda renovação da licença ambiental

Vidreira Santos Barosa aguarda renovação da licença ambiental

A vidreira Santos Barosa (SB Vidros) garantiu esta terça-feira, dia 13, que o processo de renovação da licença ambiental à empresa, instalada na Marinha Grande, “tem decorrido de forma normal”. A Quercus tinha “manifestado preocupação” por o documento atual “estar caducado”.

O Núcleo Regional do Ribatejo e Estremadura da Quercus revelou, em comunicado, que numa análise às licenças ambientais emitidas pela Agência Portuguesa do Ambiente às empresas vidreiras “foi possível perceber que a Santos Barosa – Vidros, S.A. atualmente possui a licença ambiental caducada”.

“Com a validade prorrogada até 31 de março último, a licença expirou sem que fosse emitida uma nova, pelo que atualmente a fábrica está em incumprimento”, afirma a associação ambientalista, considerando “a situação inadmissível” e exigindo “a regularização desta situação com caráter de urgência”.

“No presente, a SB Vidros tem em curso o processo de renovação da licença ambiental e os diferentes passos do processo têm decorrido de forma normal, e dentro da legalidade”, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA o diretor da fábrica, Vítor Martins, adiantando que a empresa, do grupo Vidrala, “aguarda a conclusão do processo com a renovação da licença ambiental”.

A SB Vidros adianta ainda que tem certificados os sistemas de gestão ambiental (NP EN ISO 14001:2015), de qualidade (NP EN ISO 9001:2015) e de segurança e saúde do trabalho (OHSAS 18001:2007/NP 4397:2008), sendo “auditada pelos organismos oficiais de acordo com a lei”

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a mudança de nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This