Select Page

GNR desmantela produção de canábis e detém suspeito em Caldas da Rainha

Além de 35.320 doses de haxixe foram apreendidas 81 plantas de canábis numa moradia situada num local isolado Foto: GNR

Mais de 35 mil doses de haxixe foram apreendidas na quarta-feira no concelho de Caldas da Rainha, numa operação que levou à detenção, em flagrante delito, de um homem de 53 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Os militares da GNR estavam a efetuar uma ação de patrulhamento no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, quando verificaram a existência de várias plantas de cannabis na varanda de uma casa situada num local isolado e decidiram bater á porta.

Quando o proprietário da casa os atendeu, os militares detetaram “um forte odor a produto estupefaciente” vindo do interior da casa, refere a GNR em comunicado.

Ao continuarem as averiguações, os militares constataram “mais plantas no interior da casa, no logradouro e em anexos, bem como dezenas de sacos individuais com folhas de cannabis”.

Da ação, que contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha, resultou a apreensão de um total de 35.320 doses de haxixe, 81 plantas de cannabis, 352 euros numerário, uma caçadeira e quatro munições.

Presente ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha para primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que os municípios façam investimentos avultados na iluminação e nas animações de Natal?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo