Assinar
Caldas da Rainha

GNR desmantela produção de canábis e detém suspeito em Caldas da Rainha

A produção de plantas de canábis foi detetada numa moradia situada num local isolado, quando a GNR procedia a uma ação de patrulhamento no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Além de 35.320 doses de haxixe foram apreendidas 81 plantas de canábis numa moradia situada num local isolado Foto: GNR

Mais de 35 mil doses de haxixe foram apreendidas na quarta-feira no concelho de Caldas da Rainha, numa operação que levou à detenção, em flagrante delito, de um homem de 53 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Os militares da GNR estavam a efetuar uma ação de patrulhamento no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, quando verificaram a existência de várias plantas de cannabis na varanda de uma casa situada num local isolado e decidiram bater á porta.

Quando o proprietário da casa os atendeu, os militares detetaram “um forte odor a produto estupefaciente” vindo do interior da casa, refere a GNR em comunicado.

Ao continuarem as averiguações, os militares constataram “mais plantas no interior da casa, no logradouro e em anexos, bem como dezenas de sacos individuais com folhas de cannabis”.

Da ação, que contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha, resultou a apreensão de um total de 35.320 doses de haxixe, 81 plantas de cannabis, 352 euros numerário, uma caçadeira e quatro munições.

Presente ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha para primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.