Select Page

José Manuel Barata Feyo apresenta livro sobre portugueses que lutaram contra o nazismo

O jornalista e escritor José Manuel Barata Feyo apresenta em Leiria o livro “A sombra dos heróis”, que dá vida à história desconhecida de centenas de portugueses que lutaram contra o nazismo.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira recebe, no sábado, dia 28 de setembro, às 17 horas, uma sessão em que se conversará sobre o livro e sobre a história, no âmbito da iniciativa “Leiria Convida”.

Segundo o autor, “cidadãos de um país neutro, centenas de portugueses podiam ter-se adaptado às circunstâncias e ao diktat do invasor alemão”.

“Em vez disso, deixaram o conforto relativo das suas famílias, das suas casas e dos seus empregos, esqueceram o interesse próprio e lançaram-se num combate desigual pela liberdade”, recorda Barata Feyo, que por isso resolveu escrever sobre esses resistentes que são praticamente desconhecidos.

“Sombra dos heróis” dá vida à história desconhecida destas centenas de homens e mulheres “de carne e osso, lutadores de exceção, num relato fascinante sobre a resistência e abnegação humanas”.

O “Leiria Convida” é uma parceria da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira e o REGIÃO DE LEIRIA e a sessão de setembro acontece este sábado, a partir das 17 horas, com entrada livre.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo