Select Page

Leiria Sobre Rodas condiciona estacionamento em Leiria na próxima semana

A poucos dias do arranque da edição 2019 do Leiria Sobre Rodas (LSR), vão surgir nos próximos dias alguns constrangimentos no trânsito na cidade de Leiria.

O evento dedicado aos amantes dos automóveis terá as zonas expositivas e de competição concentradas no estádio municipal de Leiria e parque de estacionamento do estádio, entre os dias 12 e 15 de setembro, e são aguardados mais de 50 mil visitantes.

Para dar resposta ao elevado número de visitantes, nesse período, a autarquia vai “criar” vários parques de estacionamento.

Durante o fim de semana, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) será um dos pontos de estacionamento com a organização a disponibilizar um autocarro gratuito para fazer a ligação até ao recinto a cada 15 minutos: no sábado entre as 14 e as 2 horas e no domingo das 9 às 20 horas.

Há ainda mais de 700 lugares de estacionamento gratuitos divididos entre o parque do jardim da Almuinha Grande; recinto da Cerâmica do Lis; quinta da Gordalina; e Fonte Quente. Nas opções a pagar, há 650 lugares disponíveis nos parques de estacionamento do Maringá e Jardins do Lis.

Já no recinto e zona envolvente, alguns parques de estacionamento vão estar encerrados ao público. A partir do dia 10, terça-feira, não será possível estacionar nos dois parques da zona desportiva (estádio e piscinas) depois de terminado o Mercado do Levante, que ainda se vai realizar. No dia 16 voltarão ao uso normal, depois das estruturas de apoio ao evento serem desmontadas.

O parque de estacionamento junto ao Orfeão de Leiria e ao Instituto Português da Juventude (IPDJ) estará reservado para o evento entre o dia 11 e o final do dia 15. No sábado, dia 14, o parque entre o Mercado Municipal e o rio Lis será encerrado e reabre às 20 horas de domingo.

No que toca à circulação de viaturas, haverá também alguns condicionamentos nos dias do evento, informa a autarquia. Na quinta-feira, entre as 9 e as 18 horas, o trânsito entre a rotunda do estádio e a rotunda da NERLEI só será permitido para acesso às piscinas e para transportes públicos. A partir das 18 horas será proibida a circulação nessa via até à ponte Euro 2004. Apenas os residentes na rua Fonte Cabeço d’El Rei poderão passar. A circulação será restabelecida a partir das 20h30 do dia 15.

Durante o Motorshoe – dia 13 das 18 à 1 horas, dia 14 das 9 à 1 horas e dia 15 das 9 às 20 horas – serão encerradas todas as vias que desembocam na rotunda do estádio: rua Rossio dos Borges (ponte do Arrabalde); avenida Cidade de Maringá; avenida 25 de Abril (depois do cruzamento com a rua de acesso ao Centro Hospitalar de São Francisco).

No dia 13 não será permitido circular na ponte Euro 2004 a partir das 14 horas.

No domingo, durante o passeio de clássico haverá fortes restrições ao trânsito entre as 18 e as 20 horas nas seguintes vias: avenida Heróis de Angola, rua de São Francisco, rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, largo 5 de Outubro de 1910, ponte Afonso Zuquete, rotunda do Sinaleiro, rua de Alcobaça, avenida Combatentes da Grande Guerra.

(clique na imagem para aumentar)

Parques gratuitos

Jardim da Almuinha Grande – 160 lugares
Recinto da Cerâmica do Lis – 200 lugares
Quinta da Gordalina – 110 lugares
Fonte Quente – 243 lugares

Parques pagos:

Maringá – 400 lugares
Jardins do Lis – 250 lugares

2 Comentários

  1. helio salgueiro

    É possível por favor editarem um mapa pelas vias, que não se pode circular.
    Muito obrigadi!

    Responder
    • Marina Guerra

      Bom dia Hélio.
      A informação das vias condicionadas está descrita na parte final do artigo. Entre quinta e sábado, dia 14, há condicionamentos sobretudo junto ao estádio. No domingo, dia 15, devido à realização de passeios de motas, bicicletas e automóveis antigos, os condicionamentos estendem-se até à zona central de Leiria.
      Cumprimentos,
      REGIÃO DE LEIRIA

      Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This