Rua fechada ao trânsito automóvel e pedonal assinalada a amarelo. A entrada para o mercado deve ser feita pelo Centro Associativo (assinalado com a seta cor-de-laranja)

A remoção da cobertura e das laterais do edifício poente do Mercado Municipal de Leiria vai condicionar o acesso automóvel e pedonal ao mercado nos próximos dias.

A via que passa entre os dois edifícios do Mercado Municipal vai estar fechada, amanhã, quinta-feira, dia 10, e sexta-feira, dia 11. A intervenção faz parte das obras de requalificação do edifício e durante esse período o mercado continua a funcionar, com a entrada a ser feita pelo Centro Associativo, já que a porta principal do Mercado Transitório (bloco nascente) estará encerrada.

Atendendo aos riscos para a saúde pública associados à remoção do amianto, a via que passa entre os dois blocos do Mercado será encerrada.

A requalificação dos edifícios do Mercado Municipal envolve um “investimento de 3,5 milhões de euros” para a “modernização das instalações” e “oferta comercial”, de acordo com o município.

O piso superior do mercado vai ganhar um espaço destinado a Star-up. No interior serão reabilitados 6.800 metros quadrados e no exterior 2.500 metros.