Select Page

Detido suspeito de dois assaltos com arma branca em bombas de Monte Real e Carvide

Assaltos ocorreram na segunda-feira. O suspeito foi detido no dia seguinte pela GNR Foto: Freepik

O suspeito de dois roubos com arma branca, um tentado e outro concretizado, a dois postos de abastecimento de combustível na freguesia de Monte Real e Carvide, ao final da tarde de segunda-feira, ficou em prisão preventiva.

Além dos crimes de roubo, o indivíduo de 28 anos, detido no dia seguinte, é ainda suspeito do furto de um veiculo e de abastecimento com fuga, anunciou hoje a GNR de Leiria em comunicado.

Segundo o comandante do Destacamento Territorial de Leiria, André Gonçalves, o assaltante furtou na madrugada de segunda-feira um ligeiros de mercadoria numa empresa localizada em Monte Redondo. Ao final do dia, ter-se à dirigido às bombas da Galp, em Monte Real, onde abasteceu. Na loja de conveniência ameaçou a funcionária com “uma faca de grandes dimensões”, mas não conseguiu concretizar o assalto, tendo fugido sem pagar rumo a Carvide.

No posto do lugar, usou a mesma arma para ameaçar a funcionária, tendo fugido com a caixa do dinheiro.

Depois de identificar o suspeito com base nos testemunhos das vítimas e nas imagens do sistema de videovigilância de um dos estabelecimentos, a GNR conseguiu localizá-lo numa casa devoluta, situada na mesma zona, tendo sido detido com mandado de detenção fora de flagrante delito, adiantou o capitão André Gonçalves ao REGIÃO DE LEIRIA.

O detido tem antecedentes criminais e encontrava-se em liberdade condicional pelo crime de roubo. Entretanto, em setembro foi identificado por suspeita de furto no interior de residência, posse de arma proibida e tráfico de droga. Constituído arguido e presente a tribunal, ficou então obrigado a termo de identidade de residência.

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo