Assinar
Leiria

Detido suspeito de dois assaltos com arma branca em bombas de Monte Real e Carvide

Dois postos de abastecimento de combustível foram assaltados na segunda-feira, na freguesia de Monte Real e Carvide. O suspeito que ameaçou as funcionárias com uma faca foi detido no dia seguinte e ficou em prisão preventiva.

Assaltos ocorreram na segunda-feira. O suspeito foi detido no dia seguinte pela GNR Foto: Freepik

O suspeito de dois roubos com arma branca, um tentado e outro concretizado, a dois postos de abastecimento de combustível na freguesia de Monte Real e Carvide, ao final da tarde de segunda-feira, ficou em prisão preventiva.

Além dos crimes de roubo, o indivíduo de 28 anos, detido no dia seguinte, é ainda suspeito do furto de um veiculo e de abastecimento com fuga, anunciou hoje a GNR de Leiria em comunicado.

Segundo o comandante do Destacamento Territorial de Leiria, André Gonçalves, o assaltante furtou na madrugada de segunda-feira um ligeiros de mercadoria numa empresa localizada em Monte Redondo. Ao final do dia, ter-se à dirigido às bombas da Galp, em Monte Real, onde abasteceu. Na loja de conveniência ameaçou a funcionária com “uma faca de grandes dimensões”, mas não conseguiu concretizar o assalto, tendo fugido sem pagar rumo a Carvide.

No posto do lugar, usou a mesma arma para ameaçar a funcionária, tendo fugido com a caixa do dinheiro.

Depois de identificar o suspeito com base nos testemunhos das vítimas e nas imagens do sistema de videovigilância de um dos estabelecimentos, a GNR conseguiu localizá-lo numa casa devoluta, situada na mesma zona, tendo sido detido com mandado de detenção fora de flagrante delito, adiantou o capitão André Gonçalves ao REGIÃO DE LEIRIA.

O detido tem antecedentes criminais e encontrava-se em liberdade condicional pelo crime de roubo. Entretanto, em setembro foi identificado por suspeita de furto no interior de residência, posse de arma proibida e tráfico de droga. Constituído arguido e presente a tribunal, ficou então obrigado a termo de identidade de residência.

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados