Select Page

Depois de uma discoteca, Leiria ganha bar gayfriendly

Primeiro veio a discoteca Glitz Club, recentemente alojada na Rua da Granja, próximo da superfície comercial Makro. Agora, é no centro da cidade que o público LGBTIQ+ vai encontrar alternativa de entretenimento noturno, em formato de lounge bar. A inauguração do novo Glitz Lounge está marcada para domingo, 3 de novembro, no 3º piso do Centro Comercial D. Dinis, em Leiria.

“Já tinha sido algo comentado entre mim e o João [Estrada, ambos responsáveis pelo Glitz Club] que um dia gostávamos de apostar em algo deste género, mas não seria para já”, revela ao REGIÃO DE LEIRIA Rafael Bento. O novo negócio, tal como a casa noturna que nasceu em Amor e migrou para Leiria no início de outubro, é uma sociedade entre os dois entusiastas do performismo queer, e surge por uma oportunidade de negócio. “Quando pensamos em mudar o Glitz Club para Leiria, fomos contactados pelo então gerente do Garagem 82 a fim do Glitz se mudar para lá”, conta Rafael, responsável pela administração das, agora duas, propostas gayfriendly da cidade. “Quando fomos ver o espaço, gostámos bastante, mas num projeto mais de lounge e não como o atual club”, acrescenta.

O novo espaço que inaugura este fim de semana surge, assim, como uma extensão da discoteca, “mas num espaço mais relaxante e onde as pessoas podem estar depois de um dia de trabalho para conviverem, apreciarem boa música e se divertirem”, resume o sócio proprietário. Dentro desta filosofia, no Glitz Lounge haverá música ao vivo, karaoke, stand up comedy, jogos de perguntas e espetáculos com as drag queens residentes da discoteca.

Apesar da associação assumida ao universo gay, Rafael Bento sublinha que a segunda casa da marca será direcionada para o público em geral. “As nossas apostas vão ser para todo o tipo de clientes que respeitem e se sintam respeitados dentro daquele lounge. Queremos que este novo projeto seja frequentado por todas as pessoas”, enfatiza, antes de definir a missão do empreendimento: “Um espaço que, acima de tudo, está a ser criado para que todos se sintam confortáveis e se divirtam”.

A entrada do novo Glitz, no Centro Comercial D. Dinis, vai ter consumo mínimo de 2 euros. As portas abrem de terça a domingo, das 21 às 2 horas da manhã. Confira abaixo a programação da primeira semana de funcionamento do novo lounge bar de Leiria.

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo