Assinar

Depois de uma discoteca, Leiria ganha bar gayfriendly

Há um novo lounge bar com programação LGBTIQ+ em Leiria. Dos mesmos proprietários da discoteca Glitz Club, Glitz Lounge abre portas este fim de semana no Centro Comercial D. Dinis.

Glitz Lounge lança bar gayfriendly

Primeiro veio a discoteca Glitz Club, recentemente alojada na Rua da Granja, próximo da superfície comercial Makro. Agora, é no centro da cidade que o público LGBTIQ+ vai encontrar alternativa de entretenimento noturno, em formato de lounge bar. A inauguração do novo Glitz Lounge está marcada para domingo, 3 de novembro, no 3º piso do Centro Comercial D. Dinis, em Leiria.

“Já tinha sido algo comentado entre mim e o João [Estrada, ambos responsáveis pelo Glitz Club] que um dia gostávamos de apostar em algo deste género, mas não seria para já”, revela ao REGIÃO DE LEIRIA Rafael Bento. O novo negócio, tal como a casa noturna que nasceu em Amor e migrou para Leiria no início de outubro, é uma sociedade entre os dois entusiastas do performismo queer, e surge por uma oportunidade de negócio. “Quando pensamos em mudar o Glitz Club para Leiria, fomos contactados pelo então gerente do Garagem 82 a fim do Glitz se mudar para lá”, conta Rafael, responsável pela administração das, agora duas, propostas gayfriendly da cidade. “Quando fomos ver o espaço, gostámos bastante, mas num projeto mais de lounge e não como o atual club”, acrescenta.

O novo espaço que inaugura este fim de semana surge, assim, como uma extensão da discoteca, “mas num espaço mais relaxante e onde as pessoas podem estar depois de um dia de trabalho para conviverem, apreciarem boa música e se divertirem”, resume o sócio proprietário. Dentro desta filosofia, no Glitz Lounge haverá música ao vivo, karaoke, stand up comedy, jogos de perguntas e espetáculos com as drag queens residentes da discoteca.

Apesar da associação assumida ao universo gay, Rafael Bento sublinha que a segunda casa da marca será direcionada para o público em geral. “As nossas apostas vão ser para todo o tipo de clientes que respeitem e se sintam respeitados dentro daquele lounge. Queremos que este novo projeto seja frequentado por todas as pessoas”, enfatiza, antes de definir a missão do empreendimento: “Um espaço que, acima de tudo, está a ser criado para que todos se sintam confortáveis e se divirtam”.

A entrada do novo Glitz, no Centro Comercial D. Dinis, vai ter consumo mínimo de 2 euros. As portas abrem de terça a domingo, das 21 às 2 horas da manhã. Confira abaixo a programação da primeira semana de funcionamento do novo lounge bar de Leiria.

  Jessica Germano Jornalista jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados