Select Page

Lagoa da Ervedeira acolhe Floresta Viva e vai ter novos passadiços

Um dia recheado de atividades de cariz ambiental transforma, no sábado, 12 de outubro, a lagoa da Ervedeira numa Floresta Viva. O programa, que pretende celebrar a natureza, decorre entre as 10 e as 17 horas com atividades lúdico-pedagógicas para toda a família.

Sensibilizar os cidadãos para a importância da preservação da natureza e do ecossistema da lagoa são objetivos da iniciativa, que tem lugar poucos dias depois do arranque dos trabalhos de requalificação da envolvente da lagoa.

O projeto, que representa um investimento de 217 mil euros (mais IVA), foi adjudicado em julho à empresa Toscca – Equipamentos em Madeira.

A reposição dos passadiços sobrelevados é a medida mais “relevante” e visível da empreitada, que deverá prolongar-se até ao final do ano, segundo adianta o vereador Ricardo Santos.

A intervenção, que prevê ainda a criação de observatório de aves, foi objeto de candidatura ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Entretanto, espera-se em novembro a plantação de árvores num talhão da lagoa, no âmbito do projeto Agir Local, bem como “a rearborização, em maior escala, da área adjacente, a norte do parque de merendas”, por parte do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas.

As atividades Pegada Ecológica, Animais Vegetais, Sementeiras: Colher, Conservar e Semear, Máscaras da Floresta e Micro Gabinete das Curiosidades têm lotação limitada e requerem inscrição. A autarquia disponibiliza ainda um autocarro para transporte dos participantes, com partida às 9 horas junto da Câmara de Leiria e regresso às 18 horas. Os interessados podem inscrever-se pelo telefone 244 845 651, email cia@cm-leiria.pt ou em https://bit.ly/2LXbR19.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This