Assinar
Mercado

Peça concebida para as “7 Maravilhas Doces” chega ao mercado no início de 2020

Em breve, a Eggshell criada e produzida pela SPAL Porcelanas para os troféus das 7 Maravilhas Doces de Portugal vai estar disponível para venda ao público. Entretanto, um exemplar já foi entregue na sede da New Seven Wonders Foundation, na Suíça.

Vai estar disponível no início do próximo ano, a peça de design desenvolvida pela SPAL Porcelanas como troféu oficial das 7 Maravilhas Doces de Portugal. A Eggshell (casca de ovo) foi a forma que distinguiu os pré-finalistas, finalistas e vencedores da última edição do concurso, destinado a promover a doçaria portuguesa. A final aconteceu a 7 de setembro e acabaria por deixar a Brisa do Liz de fora da lista de eleitos.

Ao longo dos últimos 10 anos, a SPAL participou em todas as eleições promovidas pelas 7 Maravilhas, enquanto troféu oficial. A empresa com sede em Valado dos Frades tem sido responsável pelo design e produção da peça que distingue quem sobressai na eleição.

Após os concursos, as formas concebidas pela SPAL ficam disponíveis no mercado, em branco, na categoria de gift e peça decorativa. No catálogo da marca é possível encontrar, por exemplo, o Centro Origem, concebido para as 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, o Centro Wave que distinguiu os vencedores das 7 Maravilhas – Praias ou o Centro Folia, atribuído nas 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal.

A Eggshell será a próxima peça a integrar a coleção e vai estar a ser comercializada no início do próximo ano.

Entretanto, à semelhança do que sucedeu nas edições anteriores do concurso, também este troféu já se encontra na sede da New Seven Wonders Foundation, em Zurique, na Suíça. O conjunto de peças vai integrar o museu que Bernard Weber, criador do movimento global das 7 Maravilhas, se encontra a desenvolver.

Em comunicado enviado pela SPAL às redações, aquando do final do concurso, a empresa afirma-se orgulhosa de integrar “esta jornada de promoção da identidade nacional e de reconhecimento da cultura nacional”.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, fonte da empresa sublinha que “as maravilhas nacionais são inesgotáveis” e que os 10 anos de parceria entre a SPAL e as 7 Maravilhas têm a “promessa de continuidade”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados