Assinar
Cultura

Surma anuncia lançamento de novo EP e digressão à China em novembro

Surma vai lançar a 28 de novembro um novo EP, juntando temas antigos regravados com nova roupagem. Em novembro, viaja ainda para a China, para apresentar a sua música num conjunto de concertos e edições discográficas naquele país. 

A novidade foi anunciada pela editora Omnichord Records, esta semana, no mesmo dia em que foi divulgado o primeiro tema do novo trabalho da artista de Leiria: “Wanna be Basquiat”, uma das primeiras músicas que ajudou a projetar Surma, já pode ser ouvido online aqui e é a primeira amostra do novo EP.

O vídeo será editado nos próximos dias e tem assinatura de João Pombeiro, de Caldas da Rainha.

O novo disco será lançado quando Surma estiver na China, na digressão que marca o lançamento digital e em vinil da discografia da artista naquele país. A viagem ficará ainda marcada por um conjunto de concertos em festivais chineses.

A propósito da recuperação de “Wanna be Basquiat”, Surma assume que é um tema “muito especial” que nunca esperou lançar:

“Foi das primeiras músicas a ser feita enquanto Surma, foi aquela música que me abriu os horizontes para o tipo de som que queria levar avante”, escreveu no Facebook.

“Wanna be Basquiat”, acrescenta num press-release da Omnichord Records, “ajudou-me a não ter medo de pôr a minha ‘voz’ dentro de um universo meu e de descobrir o meu verdadeiro eu!”.

Discos de Surma vão ser lançados na China, durante uma digressão ao oriente agendada para novembro Foto: Joana César

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados