Select Page

TEDxPeniche regressa para debater a força que se esconde em cada fraqueza

TEDxPeniche regressa para debater a força que se esconde em cada fraqueza

Sob o tema “Contrastes”, a segunda edição do TEDxPeniche acontece no próximo sábado, 2 de novembro, no Clube Recreativo Penichense, em frente à praça Jacob Rodrigues Pereira.

Segundo a organização, o evento pretende ser de partilha de histórias e conversas importantes que “contribuam para uma melhor compreensão do mundo que nos rodeia e inspirem uma busca incessante por mais aprendizagens”. No TEDxPeniche, vídeos com TED Talks e oradores ao vivo são combinados para iniciar discussões profundas e ligações dentro de um pequeno grupo.

Entre os oradores está Rui Marques, da Fórum Estudante, que se propõe lançar a discussão em torno de perguntas como “pode a imperfeição gerar algo de muito especial?” ou “as fragilidades e as fraturas podem trazer algo de positivo?”.

Sofia Vieira, mestre em Educação, vai partilhar “a ideia de que um dos seus mais importantes papéis enquanto mãe, é educar os seus filhos para a arte de falhar”, porque é ela “que nos conduz, eventualmente, ao lugar onde queremos chegar”.

Rich Barlett, é cofundador da “Loomio” e membro da “Enspiral”, uma rede de empresas que trabalham sem chefes. Vai ao TEDxPeniche explicar como a partilha de poder é capaz de mudar o mundo.

Raquel Hermínio, antropóloga, quer levar os participantes desta segunda edição a pensar sobre aquele que é o seu campo de estudo, a indústria do turismo – as suas dinâmicas, desenvolvimento, desafios e impactos.

Enquanto fundador do Manicómio, projeto dedicado à criação por artistas com doença mental, Sandro Resende vai contar a sua experiência de 20 anos a trabalhar no Hospital Júlio de Matos e explicar como esse percurso o levou a fundar o Manicómio.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do website www.tedxpeniche.com ou através do email tedxpeniche@gmail.com e do número 960 001 270.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo