Assinar

TEDxPeniche regressa para debater a força que se esconde em cada fraqueza

Que lições podem advir de empresas que trabalham sem chefes? Ou de uma mãe que procura educar os filhos para a arte de falhar? E de um projeto que coloca pessoas com doença mental a criar? Estes e outros tópicos vão estar em debate na 2.ª edição do TEDxPeniche.

Sob o tema “Contrastes”, a segunda edição do TEDxPeniche acontece no próximo sábado, 2 de novembro, no Clube Recreativo Penichense, em frente à praça Jacob Rodrigues Pereira.

Segundo a organização, o evento pretende ser de partilha de histórias e conversas importantes que “contribuam para uma melhor compreensão do mundo que nos rodeia e inspirem uma busca incessante por mais aprendizagens”. No TEDxPeniche, vídeos com TED Talks e oradores ao vivo são combinados para iniciar discussões profundas e ligações dentro de um pequeno grupo.

Entre os oradores está Rui Marques, da Fórum Estudante, que se propõe lançar a discussão em torno de perguntas como “pode a imperfeição gerar algo de muito especial?” ou “as fragilidades e as fraturas podem trazer algo de positivo?”.

Sofia Vieira, mestre em Educação, vai partilhar “a ideia de que um dos seus mais importantes papéis enquanto mãe, é educar os seus filhos para a arte de falhar”, porque é ela “que nos conduz, eventualmente, ao lugar onde queremos chegar”.

Rich Barlett, é cofundador da “Loomio” e membro da “Enspiral”, uma rede de empresas que trabalham sem chefes. Vai ao TEDxPeniche explicar como a partilha de poder é capaz de mudar o mundo.

Raquel Hermínio, antropóloga, quer levar os participantes desta segunda edição a pensar sobre aquele que é o seu campo de estudo, a indústria do turismo – as suas dinâmicas, desenvolvimento, desafios e impactos.

Enquanto fundador do Manicómio, projeto dedicado à criação por artistas com doença mental, Sandro Resende vai contar a sua experiência de 20 anos a trabalhar no Hospital Júlio de Matos e explicar como esse percurso o levou a fundar o Manicómio.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do website www.tedxpeniche.com ou através do email tedxpeniche@gmail.com e do número 960 001 270.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados