A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, celebra amanhã o seu quarto aniversário com a plantação de árvores na Mata Nacional de Leiria, na Marinha Grande.

A iniciativa foi hoje anunciada pela associação ambientalista que, numa nota no seu site, dá conta que este domingo, dia 1 de dezembro, “vai realizar uma ação de plantação de 1.100 árvores e arbustos autóctones (carvalhos-portugueses, sobreiros, folhados, samoucos, pirliteiros) numa área de 1,5 hectares da Mata Nacional de Leiria”.

A plantação, acrescenta a nota da associação ambientalista, contará com a “ajuda de cerca de 60 associados com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas”.

A ZERO completa quatro anos na próxima segunda-feira, dia 2. Fazendo um balanço da atividade destes quatro anos, a nota da associação sublinha que “a ZERO tem procurado ser uma força no sentido da mudança rumo à sustentabilidade”.

Fundada em dezembro de 2015, a associação tem “cerca de 1700 associados e tem por objetivo atingir dois mil associados até ao final de 2020”, refere a mesma nota.