Assinar
Cultura

Carnide tem o mais recente grupo de Bombos da região de Leiria

São alegres, bem-dispostos e vieram trazer uma lufada de jovialidade à Orquestra Ligeira Juvenil Santo Elias, sediada em Carnide, concelho de Pombal. Falamos do Grupo de Bombos, criado há cerca de oito meses.

Criado no seio da Orquestra  Ligeira Juvenil Santo Elias, o grupo é constituído por elementos dos 7 aos 70 anos

São alegres, bem-dispostos e vieram trazer uma lufada de jovialidade à Orquestra Ligeira Juvenil Santo Elias, sediada em Carnide, concelho de Pombal. Falamos do Grupo de Bombos, criado há cerca de oito meses.

O balanço dos primeiros meses de atividade não poderia ser melhor: com 18 elementos, todos apaixonados pela música, sobretudo pela percussão, o Grupo de Bombos quer agora levar bem longe o nome da freguesia e do concelho, uma vez que “é o único grupo desta natureza na nossa região”, releva Eusébio Rodrigues, presidente da coletividade.

Por ali encontram-se entusiastas dos sete aos 70 anos, mas ainda há a possibilidade de alargar a faixa etária, “caso apareçam outros elementos interessados em integrar no Grupo”. O ambiente não poderia ser mais animado e descontraído, ainda que a tarefa e tocar bombo pareça “mais fácil do que o é na realidade”, uma vez que “é preciso ter um sentido de ritmo apurado e vontade de aprender”. O responsável revela que “nenhum dos elementos tem formação musical”, e por isso aproveita para apresentar o professor, Paulo Tojeira.

Apesar de relativamente recente, o projeto tem tido uma “aceitação muito grande junto da população”, mesmo que ainda só tenham feito duas apresentações desde a sua criação. “Também não estamos preocupados com isso, porque queremos aprender e sentirmos confiantes para depois conseguirmos apresentar um trabalho sólido e que anime as pessoas”, garante.

Eusébio Rodrigues refere ainda que o número de elementos é flexível, e por isso convida a população a juntar-se ao Grupo, que tem ensaios marcados todas as terças-feiras, a partir das 21 horas, na sala da Orquestra, junto ao Salão Paroquial de Carnide.

Ana Laura Duarte

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados