Select Page

Editor de Alcobaça está entre os 12 autores contemplados com bolsa literária

Nuno Matos Valente, autor e editor da editora alcobacense Edições Escafandro, está entre o lote de autores portugueses selecionados este ano para desenvolver projetos de escrita ao abrigo de uma Bolsa de Criação Literária.

Foram atribuídas Bolsas de Criação Literária a 12 autores, entre os quais se conta o professor, natural de Lisboa, a residir em Alcobaça. A Nuno Matos Valente, fundador e editor da editora Edições Escafandro e autor de nas áreas da didática e literatura infanto-juvenil, foi atribuída uma bolsa semestral.

Os nomes dos autores contemplados com esta bolsa foram divulgados pelo Ministério da Cultura esta quarta-feira, dia 27.

Nuno Matos Valente 

Francisco Sousa Lobo e Sofia Neto, em banda desenhada, Lígia Soares, em dramaturgia, Diogo Paiva, Afonso Reis Cabral, João Maria Lourenço e Judite Canha Fernandes, em ficção narrativa, João Pedro Fonseca, Nuno Matos Valente e Susana Moreira Marques, em literatura para a infância e juventude, e ainda Margarida Vale de Gato e Inês Sofia Jacob, em poesia, foram os autores selecionados.

Foram atribuídas seis bolsas anuais e seis semestrais, que correspondem a um valor mensal de 1.250 euros. O montante global a atribuir no concurso deste ano foi de 135 mil euros.

O júri foi constituído pelos autores Luísa Ducla Soares, Paula Gomes Magalhães, Carlos Pessoa, Fernando Cabral Martins, Luísa Costa Gomes e Julieta Monginho.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo