
Editor de Alcobaça está entre os 12 autores contemplados com bolsa literária
Foram atribuídas Bolsas de Criação Literária a 12 autores, entre os quais se conta o professor, natural de Lisboa, a residir em Alcobaça. A Nuno Matos Valente, fundador e editor da editora Edições Escafandro e autor de nas áreas da didática e literatura infanto-juvenil, foi atribuída uma bolsa semestral.
Os nomes dos autores contemplados com esta bolsa foram divulgados pelo Ministério da Cultura esta quarta-feira, dia 27.

Nuno Matos Valente
Francisco Sousa Lobo e Sofia Neto, em banda desenhada, Lígia Soares, em dramaturgia, Diogo Paiva, Afonso Reis Cabral, João Maria Lourenço e Judite Canha Fernandes, em ficção narrativa, João Pedro Fonseca, Nuno Matos Valente e Susana Moreira Marques, em literatura para a infância e juventude, e ainda Margarida Vale de Gato e Inês Sofia Jacob, em poesia, foram os autores selecionados.
Foram atribuídas seis bolsas anuais e seis semestrais, que correspondem a um valor mensal de 1.250 euros. O montante global a atribuir no concurso deste ano foi de 135 mil euros.
O júri foi constituído pelos autores Luísa Ducla Soares, Paula Gomes Magalhães, Carlos Pessoa, Fernando Cabral Martins, Luísa Costa Gomes e Julieta Monginho.