Assinar
Cultura

First Breath After Coma e orquestra de Vila Real partilham palco em concerto inédito

Concerto com duas datas únicas junta mais de 70 músicos em palco para celebrar “alguns dos melhores momentos da carreira” da banda de Leiria e os 209 anos da Banda de Música de Mateus.

Os dois espetáculos irão juntar 70 músicos em palco para recriar alguns momentos da carreira da banda leiriense

O primeiro espetáculo acontece no dia 28 de dezembro, às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, e o segundo no Teatro Municipal de Vila Real, a 4 de janeiro.

Com estes concertos únicos, os First Breath After Coma encerram com chave de ouro um ano recheado de novos projetos. Destacam-se entre estes o lançamento do álbum visual ‘NU’ em formato disco/filme, uma digressão nacional e europeia, uma atuação ininterrupta de 24 horas no Festival A Porta, concertos especiais com Noiserv (Bons Sons) e com os Whales (Há Música na Cidade), e outros no palco do Vodafone Paredes de Coura, em pequenos clubes do circuito Super Nova onde tiveram oportunidade de atuar com os Efteklang.

Organizados pela Omnichord Records, os espetáculos irão recriar alguns dos melhores momentos da carreira da jovem banda leiriense, referem os promotores em nota de imprensa.

Já a Banda de Música de Mateus, que funciona como Escola de Formação, onde são recrutados os novos músicos, soma 209 anos de atividade ininterrupta, com atuações em festivais, concertos, festas e romarias, em Portugal e no estrangeiro, sob a direção do maestro Carlos Pereira.

Ainda assim, distingue-se pela juventude dos seus elementos, mais de 60, cuja idade média ronda os 19 anos.

Os bilhetes para o concerto de Leiria já se encontram à venda pelo preço de 10 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados