Assinar

Grutas de Mira de Aire entre as mais bonitas do mundo

Estudo realizado pelo motor de pesquisa Jetcost.pt coloca as Grutas de Mira de Aire entre as três preferidas em Portugal e as 20 mais bonitas do mundo.

As Grutas de Mira Aire, concelho de Porto de Mós, “estão entre as 20 mais bonitas do mundo e destacam-se pela sua beleza e singularidade”. A conclusão consta de um estudo desenvolvido pelo motor de busca de voos e hotéis Jetcost.pt, junto de três mil utilizadores europeus com mais de 18 anos.

Aos inquiridos foi pedido que “escolhessem as regiões preferidas com base na oferta natural e, em particular, as grutas nelas existentes, tendo em consideração a sua beleza, a raridade, as instalações, a iluminação, a acessibilidade e alguns aspetos que os tenham surpreendido”, informa a Jetcost.pt em comunicado.

As Grutas de Mira de Aire, situadas no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, são uma das três portuguesas escolhidas, a par da gruta de Benagil, em Lagoa, no Algarve, e do Algar do Carvão, na Ilha Terceira, nos Açores.

Inauguradas em agosto de 1974, as Grutas de Mira de Aire são hoje muito mais do que uma caverna com 11,5 km de extensão. A classificação de “maravilha natural de Portugal”, em 2010, trouxe ao espaço publicidade e visitantes, mas os sucessivos investimentos ao longo dos anos, no sentido de alargar e melhorar a oferta de serviços, têm-lhes trazido reconhecimento nacional e internacional. Com mais de 100 mil visitantes por ano, quase metade é oriunda do estrangeiro.

Foram ainda identificadas pelos inquiridos a Gruta de Gelo Glaciar Vatnaekyudl Cave, na Islândia, Gruta El Soplao, em Espanha, Gruta de Er Wang Dong, na China, entre outras.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados