Assinar
Desporto

Distrito recebe cinco campeonatos nacionais de atletismo

O distrito de Leiria é aquele que regista o maior número de encontros integrados no circuito nacional da FPA, com Pombal, Marinha Grande e Leiria a organizarem um total de quatro.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) tem agendados para o distrito de Leiria cinco campeonatos nacionais, em Pombal (Expocentro), Leiria (estádio municipal) e Porto de Mós (estrada).

A cidade de Pombal acolhe ainda a fase de apuramento do campeonato nacional de clubes em pista coberta. O distrito de Leiria é aquele que regista o maior número de encontros integrados no circuito nacional da FPA, com Pombal, Marinha Grande e Leiria a organizarem um total de quatro.

No fim de semana de 11 e 12 de janeiro, em Pombal, no Expocentro, decorrem os campeonatos nacionais de provas combinadas de sub 18 (juvenis) e sub 20 (juniores).

No dia 26 de janeiro realizam-se em Porto de Mós os campeonatos nacionais de marcha em estrada – 35 e 50 quilómetros.

A 1 e 2 de fevereiro, em Pombal, decorre a fase de apuramento do campeonato nacional de clubes. É um fim de semana em que a maioria dos principais clubes de atletismo luta pelo acesso à 1ª e 2ª divisões. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a cidade acolhe os campeonatos nacionais de sub 20 (juniores em pista coberta).

O campeonato de Portugal em pista coberta tem lugar também em Pombal, no último dia de fevereiro (29) e no primeiro dia de março.

Em pista ao ar livre estão agendados os campeonatos nacionais de esperanças (sub 23) para o fim de semana de 25 e 26 de julho, tendo como palco o estádio municipal de Leiria.

No que se refere aos encontros, o ano começa com o “Meeting Cidade de Pombal”, em pista coberta, a 8 de fevereiro, numa organização da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), com o apoio do Município de Pombal.

Em pistas ao ar livre, o estádio municipal da Marinha Grande é palco do “Meeting Fernando Alves”, organizado pelo Clube Atletismo de Marinha Grande, a 30 de maio.

O estádio municipal de Pombal é o cenário do “Meeting do Marquês de Pombal”, a 27 de junho, tendo organização do município de Pombal.

O “Meeting Internacional de Lançamentos” encerra o circuito, a 1 de agosto. A organização é do Juventude Vidigalense e decorre no Centro Nacional de Lançamentos de Leiria. Estes encontros contam com o apoio da ADAL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados