Select Page

Distrito recebe cinco campeonatos nacionais de atletismo

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) tem agendados para o distrito de Leiria cinco campeonatos nacionais, em Pombal (Expocentro), Leiria (estádio municipal) e Porto de Mós (estrada).

A cidade de Pombal acolhe ainda a fase de apuramento do campeonato nacional de clubes em pista coberta. O distrito de Leiria é aquele que regista o maior número de encontros integrados no circuito nacional da FPA, com Pombal, Marinha Grande e Leiria a organizarem um total de quatro.

No fim de semana de 11 e 12 de janeiro, em Pombal, no Expocentro, decorrem os campeonatos nacionais de provas combinadas de sub 18 (juvenis) e sub 20 (juniores).

No dia 26 de janeiro realizam-se em Porto de Mós os campeonatos nacionais de marcha em estrada – 35 e 50 quilómetros.

A 1 e 2 de fevereiro, em Pombal, decorre a fase de apuramento do campeonato nacional de clubes. É um fim de semana em que a maioria dos principais clubes de atletismo luta pelo acesso à 1ª e 2ª divisões. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a cidade acolhe os campeonatos nacionais de sub 20 (juniores em pista coberta).

O campeonato de Portugal em pista coberta tem lugar também em Pombal, no último dia de fevereiro (29) e no primeiro dia de março.

Em pista ao ar livre estão agendados os campeonatos nacionais de esperanças (sub 23) para o fim de semana de 25 e 26 de julho, tendo como palco o estádio municipal de Leiria.

No que se refere aos encontros, o ano começa com o “Meeting Cidade de Pombal”, em pista coberta, a 8 de fevereiro, numa organização da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), com o apoio do Município de Pombal.

Em pistas ao ar livre, o estádio municipal da Marinha Grande é palco do “Meeting Fernando Alves”, organizado pelo Clube Atletismo de Marinha Grande, a 30 de maio.

O estádio municipal de Pombal é o cenário do “Meeting do Marquês de Pombal”, a 27 de junho, tendo organização do município de Pombal.

O “Meeting Internacional de Lançamentos” encerra o circuito, a 1 de agosto. A organização é do Juventude Vidigalense e decorre no Centro Nacional de Lançamentos de Leiria. Estes encontros contam com o apoio da ADAL.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo