Assinar

Jardim Luís de Camões, em Leiria, transforma-se em “RUApeiro solidário”

Casacos, camisolas, calças, mantas ou acessórios para mulher, homem e criança são algumas das sugestões de artigos que podem ser deixados na corda solidária.

Se tem roupa no armário que já não utiliza, um dos locais onde a pode entregar é no Jardim Luís de Camões, em Leiria, no próximo domingo, dia 15.

A Heat The Street volta a trazer uma corda solidária ao centro da cidade onde poderá pendurar, a partir das 15 horas, casacos, camisolas, calças, mantas ou acessórios para mulher, homem e criança.

“Estenda a sua mão e o seu agasalho e ajude-nos a encher esta corda de calor humano”, é o desafio do movimento, divulgado num comunicado. Os artigos doados poderão ser livremente recolhidos por quem mais precisa.

Além de Leiria, a iniciativa decorre nas cidades de Lisboa, Braga, Covilhã, Viseu e Sines, e tem como objetivo “que Portugal se torne num RUApeiro solidário gigante”, explicou Helena Carvalho, uma das responsáveis pela organização da iniciativa, em declarações à Agência Lusa.

Os agasalhos têm de ser pendurados com uma etiqueta da Heat The Street que está disponível para impressão na página do movimento (https://heatthestreet.net/heat-the-street/).

Os bens que não forem retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Solidariedade Académico de Leiria para a loja social e distribuídos por pessoas que deles necessitem.

Se não puder participar no dia do evento, os agasalhos podem ser entregues nas Piscinas Belo Horizonte ou na tenda da Associação de Solidariedade Académico de Leiria, no recinto do Leiria Cidade de Natal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados