Assinar
Cultura

“O matadouro” estreia a 3 de abril nas Cortes e promete “terror psicológico”

Promete ser uma experiência de terror imersivo inédita em Portugal. “O matadouro” é a próxima produção do projeto Casa Assombrada e estreia no Zambujo, em Cortes, Leiria, a 3 de abril de 2020.

Uma experiência de terror imersivo inédita em Portugal. É assim que se apresenta “O matadouro”, próxima produção do projeto Casa Assombrada, com estreia marcada para a freguesia de Cortes, Leiria, a 3 de abril de 2020.

“O matadouro”, anunciado em novembro, é uma criação do Teatro Reflexo e projeto Casa Assombrada com a produtora About Bliss e vai acontecer num antigo matadouro. Numa publicação online, a organização promete que esta será “uma paragem obrigatória para todos os fãs de terror”, que ficarão com “a adrenalina ao rubro e as emoções à flor da pele”.

“O que nós vamos fazer nunca foi feito em Portugal. A experiência de terror imersivo, desenrola-se dentro de um matadouro real e combina o que de melhor fomos criando em todas as nossas experiências”, avançam os produtores, que prometem “terror psicológico”, “twists imprevisíveis” e “representações ultrarrealistas”, a começar pela pintura do cartaz promocional. 

A história desenrola-se numa antiga fábrica de pastéis de carne, no lugar do Zambujo, na freguesia de Cortes. O matadouro está desativado e é lá que será criada uma “reconstituição fiel” de “um marcante e curto episódio da vida da família Pinheiro, que ali habitou”.

O espetáculo assinado por Michel Simeão é “uma descida aos infernos”, que dá a conhecer “uma família altamente disfuncional, que se isolou num matadouro de uma pequena aldeia e sobre a qual se contam as mais grotescas, macabras e repulsivas histórias”. Pior que a família só mesmo “os seus próprios demónios que ali habitam”.

Em “O matadouro” há desafios, enigmas, segredos e testes à coragem. “Nada é o que parece” e, acrescentam os organizadores: “Quanto mais tentares fugir, mais o chão se vai abrir debaixo dos teus pés”.

A estreia de “O matadouro” está agendada para 3 de abril de 2020. Os espetáculos têm uma hora de duração e vão ser apresentados às sextas e sábados, de meia em meia hora, entre as 21 horas e a meia noite. Limitados a 21 espectadores, são apenas para maiores de 16 anos. Os bilhetes custam 16 euros e a forma de aquisição será divulgada em janeiro. O antigo matadouro está localizado no Zambujo, nas Cortes. A produção de “O matadouro” acrescenta que as imagens oficiais de promoção do espetáculo são pinturas a óleo do artista brasileiro Fábio Magalhães

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.