Um homem de 43 anos foi detido em flagrante delito por tráfico de heroína, no concelho de Caldas da Rainha, anunciou esta quinta-feira, 26 de dezembro, o comando territorial de Leiria da GNR.

A detenção aconteceu “na sequência de uma investigação que decorria há seis meses” na freguesia de Avenal, e foi concretizada “em flagrante delito e na via pública” pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha.

Na posse do suspeito foram apreendidas 555 doses de heroína, um telemóvel e 25 euros. Mais tarde, em cumprimento de mandados de busca em duas residências e dois veículos, nas Caldas da Rainha, foi aprendida mais droga e bens.

Segundo o comunicado da GNR, foram aprendidas 10 doses heroína, 15 sacos de metadona “para adulteração do estupefaciente”, dois carros, duas cabeças de cannabis, uma balança digital, um telemóvel e 30 euros.

“O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e a cumprir pena suspensa, até fevereiro de 2020”, encontra-se agora em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Leiria.

Em resultado desta operação policial, foi constituída arguida uma mulher, de 43 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.