Select Page

Adega 109: Quinta do Paul ganha lounge e wine bar para a clientela brindar

Já havia a oferta de buffet, praticada no Atrium, e também de restaurante direcionado para a alta gastronomia, com o Saloon, mas Fernando Cardoso estava disposto a dar uma nova roupagem ao antigo Cantigas d’Amigo, bar que funcionou no mesmo complexo da Quinta do Paul, na Ortigosa, mas que estava encerrado há dois anos e meio.

“De um simples bar” o espaço transformou-se após uma “remodelação total” que duplicou a sua área e deu vida, no início de dezembro, ao novo Adega 109. O nome que faz referência à estrada nacional onde o projeto gastronómico está localizado não faz, todavia, jus de todo à proposta. A ideia é, sim, dar a conhecer a seleção de vinhos feita já há alguns anos pela Quinta do Paul, mas a iniciativa vai um pouco além.

Com capacidade para até 220 pessoas, o novo negócio pulsa sob a veia de lounge enquanto recebe todas as sextas e sábados (seus únicos dias de funcionamento) sempre uma apresentação de música ao vivo. Para acompanhar, tábuas de queijos e enchidos, com certificação de origem, podem servir de tapas entre uma referência de vinho e outra – ao todo são 40 disponíveis, a incluir variedade de champagnes – ou um cocktail clássico.

E as novidades não param. No próximo dia 20 de janeiro será a vez do Saloon, agora sob chefia de Luís Moreira, apresentar seu conceito e decoração completamente repaginados. Aguardemos. 

Adega 109

910 430 623
Estrada Nacional 109, Quinta do Paul, Ortigosa
Funcionamento: Às sextas das 22h às 2h e aos sábados das 22h às 4h
Consumo mínimo: 3,50 euros

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo