Assinar
Região à Mesa

Adega 109: Quinta do Paul ganha lounge e wine bar para a clientela brindar

Espaço abriu as portas na Ortigosa em meados de dezembro e desde então tem combinado programação musical com tapas, vinho e cocktails.

Adega 109 na Quinta do Paul

Já havia a oferta de buffet, praticada no Atrium, e também de restaurante direcionado para a alta gastronomia, com o Saloon, mas Fernando Cardoso estava disposto a dar uma nova roupagem ao antigo Cantigas d’Amigo, bar que funcionou no mesmo complexo da Quinta do Paul, na Ortigosa, mas que estava encerrado há dois anos e meio.

“De um simples bar” o espaço transformou-se após uma “remodelação total” que duplicou a sua área e deu vida, no início de dezembro, ao novo Adega 109. O nome que faz referência à estrada nacional onde o projeto gastronómico está localizado não faz, todavia, jus de todo à proposta. A ideia é, sim, dar a conhecer a seleção de vinhos feita já há alguns anos pela Quinta do Paul, mas a iniciativa vai um pouco além.

Com capacidade para até 220 pessoas, o novo negócio pulsa sob a veia de lounge enquanto recebe todas as sextas e sábados (seus únicos dias de funcionamento) sempre uma apresentação de música ao vivo. Para acompanhar, tábuas de queijos e enchidos, com certificação de origem, podem servir de tapas entre uma referência de vinho e outra – ao todo são 40 disponíveis, a incluir variedade de champagnes – ou um cocktail clássico.

E as novidades não param. No próximo dia 20 de janeiro será a vez do Saloon, agora sob chefia de Luís Moreira, apresentar seu conceito e decoração completamente repaginados. Aguardemos. 

Adega 109

910 430 623
Estrada Nacional 109, Quinta do Paul, Ortigosa
Funcionamento: Às sextas das 22h às 2h e aos sábados das 22h às 4h
Consumo mínimo: 3,50 euros

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados