Assinar
Desporto

Equipa técnica rescinde com União de Leiria SAD

Filipe Cândido estava no comando da equipa desde janeiro de 2019 e levou União de Leiria ao play off do Campeonato de Portugal na época passada. SAD continua sem apresentar reforços.

Os últimos meses foram complicados, com saídas de atletas, salário em atraso e resultados menos positivos. Ao fim de um ano à frente da União de Leiria, Filipe Cândido e a restante equipa técnica decidiu rescindir contrato com a SAD leiriense.

A informação foi divulgada esta tarde em comunicado, pela administração da SAD, que agradeceu “todo o esforço, empenho e dedicação demonstrados ao longo deste ano de ligação”.

“Por vontade dos mesmos, aceitamos a sua rescisão e desejamos os maiores sucessos e felicidades nas suas carreiras”, acrescenta o comunicado.

O nome do sucessor de Filipe Cândido, de 40 anos, que estava a ter a sua segunda experiência na carreira como treinador principal, deverá ser conhecido “em breve”, revela a SAD.

No entanto, o próximo treinador não deverá encontrar um cenário fácil. O plantel está com vários meses de salários em atraso, tem recebido a ajuda de um grupo de adeptos para cumprir algumas despesas e apresenta um número reduzido de atletas. O coreano Danny Choi saiu para o Beira-Mar e não foi apresentado qualquer reforço. Na última jornada, apenas 16 atletas constaram da ficha de jogo.

A União de Leiria SAD está na 10ª posição do Campeonato de Portugal, com 26 pontos. No próximo sábado, os leirienses deslocam-se a Oliveira do Hospital, com o encontro a ser transmitido no Canal 11, pelas 14h45.

O REGIÃO DE LEIRIA falou com elementos pertencentes a esse grupo de adeptos e publica na edição de 30 de janeiro quais os próximos passos que pretendem realizar.

MG

Filipe Cândido

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.