Assinar
Região à Mesa

Hello, Darling: Charme, doce ou salgado, na Marinha Grande

Com uma ementa diversa, que vai de tostas invulgares a panquecas criativas, o espaço conquistou a clientela local, e não só, num ambiente que flerta
com o estilo vintage.

Hello Darling cafeteria

Com uma ementa diversa, que vai de tostas invulgares a panquecas criativas, o espaço conquistou a clientela local, e não só, num ambiente que ferta com o estilo vintage

Três décadas. Esse é o período temporal aproximado com que se escreve a amizade de Carla Silva e Emanuel Marques. Vêm daí também as primeiras lembranças dos sonhos partilhados e do desejo de ter um negócio em comum. Isso para dizer que, quando o Hello, Darling ganhou vida, no centro da Marinha Grande, há quatro anos, muitas ideias já haviam morado na cabeça da dupla. “Na altura, quando começamos a pensar nisto, não fazíamos ideia de que seria uma coisa destas”, recorda a sócia e responsável pelos muitos sabores que saem da pequena e colorida cozinha, com sede na Rua dos Bombeiros.

Depois de variadas projeções, teve quórum o conceito atual de cafeteria que, modestamente, tinha um único objetivo: “Precisamente criar um espaço onde as pessoas pudessem ter o que quisessem dentro da nossa carta, a qualquer hora”, descreve Carla, num raro intervalo entre as manhãs movimentadas. Por filosofia, foi concebido o lugar para 25 pessoas “onde se pode comer às 8 horas da manhã uma tosta de bacalhau ou de alheira” enquanto a outra pessoa opta por um leve pequeno-almoço, com iogurte natural. Um conceito de brunch all day, composto por uma larga lista de panquecas tradicionais ou à base de aveia, crepes, waffles e, mais recentemente, tapiocas e açaí.

 

Num espaço assumidamente “instagramável”, os sócios transpuseram para os negócios o gosto pessoal, e não há discrição quanto a isso. A começar pelo som, onde reinam ritmos de bossa nova, jazz e samba, a personalidade dos dois fica à mostra. “É a nossa preferência maior e quase um chill out, onde as pessoas podem conversar na mesma”, conta a empresária.

A decoração, meio casa de chá, meio casa de avó e especialmente familiar, também entrega o estilo do par. Poltronas e sofás da mãe de Carla ajudam a compor a identidade vintage da sala com ajuda de malas antigas, heranças de Emanuel. “É para as pessoas se sentirem em casa”, explica a responsável pela oferta ainda dos bolos caseiros que se alternam na montra, pensada para pedidos rápidos. Num dia pode encontrar uma húmida receita de laranja com chocolate, enquanto no outro a escolha irá recair sobre uma confeção de cacau com chantilly e groselha.

“Eu não sirvo nada que eu própria não comesse”, enfatiza Carla, antes de declarar abertamente suas preferências na ementa: a tosta de bacon, com cogumelos cebola frita e queijo, ou a especial Guilherme Stephens que, como uma boa parte do cardápio, faz alusão a personagens do imaginário ou da vida real das pessoas que vivem nas redondezas. Para acompanhar, sugere alguma das 23 variedades de chá. Mas como a diversidade ali é a palavra de ordem, o pedido pode variar ainda entre milkshakes, smothies e sangria de espumante, rosé ou tinta. À escolha do cliente.

Hello, Darling – Cafetaria e Estaminé

915 129 229
Rua dos Bombeiros Voluntários, nº 3, Marinha Grande
Funcionamento: Das 8h às 20h e aos sábados a partir das 10horas. Encerra aos domingos
Reserva para grupos: Até 12 pessoas
Preço médio: 5 euros

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados