A SIR 1º Maio/CJB viajou hoje, sexta-feira, para Zagreb, Croácia, onde vai disputar os dois jogos dos oitavos de final da Taça Challenge, este fim de semana, frente ao HC Lokomotiva Zagreb.

A eliminatória disputada a duas mãos acontece, por acordo entre os dois clubes, em Zagreb, no sábado e no domingo.

“Temos uma ideia muito clara das dificuldades com que nos vamos deparar, atendendo à qualidade do andebol feminino croata, em geral e do prestígio do HC Lokomotiva Zagreb em particular“, refere Frederico Santos, treinador da equipa marinhense, ao site da Federação de Andebol de Portugal.

“Trata-se de uma forte equipa croata, que engloba atletas jovens com algumas mais experientes, apresentando resultados de mérito nas competições europeias, com presença assídua nas eliminatórias finais, tendo vencido a Challenge Cup em 2016/2017“, diz.

A equipa feminina de andebol da SIR 1º Maio/CJB joga no sábado e no domingo, às 17 horas, no Dom Sportova hall 2.

“Apesar de se tratar de uma jornada dupla, será uma excelente oportunidade para as atletas da SIR 1º de Maio defrontarem um adversário de muita qualidade e ganharem experiência num confronto exigente. A nossa responsabilidade é fazermos o nosso melhor, individual e coletivamente, e desta forma forma prestigiar o andebol feminino“, conclui o treinador.

Taça Challenge Feminina – 1/8 Final
1ª Mão – 01.02.20, 17h00 – SIR 1º Maio/CJB  –  HC Lokomotiva Zagreb
2ª Mão – 02.02.20, 17h00 – HC Lokomotiva Zagreb – SIR 1º Maio/CJB