Assinar Edições Digitais
Cultura

Teatro José Lúcio da Silva em Leiria comemora 54 anos com programação especial

A principal sala de espetáculos da cidade de Leiria vai comemorar 54 anos com um programa especial, onde cabem nomes sonantes da música portuguesa, teatro e marionetas.

O Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), principal sala de espetáculos de Leiria, assinala 54 anos com um programa especial de música, teatro e marionetas, entre o dia 15 e o dia 19.

Segundo informação divulgada hoje pelo TJLS, o 54.º aniversário começa a ser festejado com o projeto Músicos do Silêncio, que apresentam o cine-concerto “Luzes da cidade”, de Charlie Chaplin, no dia 15. À tarde, é apresentado o filme “Portugal não está à venda”, de André Badalo.

Vitorino, Sérgio Godinho, Ana Bacalhau e Jorge Benvinda sobem ao palco no dia 17, com o “Canções de Roda, Lenga Lengas e outras que tais”, espetáculo para a toda a família.

Dia 18, o TJLS recebe “As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos”, construído a partir das 37 obras do autor inglês e que já foi visto por mais de um milhão de espetadores desde a estreia em 1996.

A comemoração do aniversário encerra com o espetáculo “ETC?”, da companhia S.A. Marionetas, no dia 19.

No primeiro trimestre de 2020, no TJLS serão ainda apresentados “Consciente”, ‘stand up comedy’ de Luís Franco Bastos (10 de janeiro), “Autobiografia autorizada”, com o ator brasileiro Paulo Betti (23 de janeiro) e “No fim era o frio”, concerto de apresentação do novo disco dos Mão Morta (30 de janeiro).

Em fevereiro, o programa inclui a peça “Vidas íntimas”, encenada por Jorge Silva Melo e Artistas Unidos (06 de fevereiro), o musical infantil “Rosebobon” (dia 09), a banda do filme “Variações” (dias 14 e 15) e concerto dos Tindersticks (dia 20).

Para março, o TJLS tem agendada a peça “O resto da tua vida”, de Carlos Coutinho Vilhena e João André (05 de março), o concerto da Orquestra Jazz de Leiria com Miguel Araújo (dia 14), “O início”, ‘stand up comedy de Rui Sinel de Cordes (dia 17), o espetáculo de dança “Autópsia”, da Companhia Olga Roriz (dia 21), a peça “Passos em volta”, da Companhia João Garcia Miguel (dia 27), e o musical “Rapunzel” (dia 29).

Lusa