Assinar
Cultura

Vítor Lourenço é o novo presidente do Orfeão de Leiria

Antigo vereador da cultura da Câmara de Leiria irá encabeçar a direção que sucede à equipa liderada por Acácio de Sousa, que termina três mandatos à frente da instituição.

Vítor Lourenço foi eleito ontem, quinta-feira, presidente do Orfeão de Leiria, por unanimidade, com 100% de votos favoráveis.

O antigo vereador da cultura da Câmara de Leiria integrava a única lista candidata e irá encabeçar a direção que sucede à equipa liderada por Acácio de Sousa, que termina três mandatos à frente da instituição.

Vítor Lourenço é professor aposentado, tendo lecionado no ensino básico, secundário e superior, e além do cargo de vereador da cultura da CML, que desempenhou durante quatro mandatos, foi diretor do Teatro José Lúcio da Silva, ao longo de quatro anos, e diretor pedagógico do Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, também durante quatro anos.

A tomada de posse da nova direção está marcada para dia 6 de fevereiro, pelas 18h30.      

A acompanhar o novo rosto da direção do Orfeão de Leiria, estão os vice-presidentes David Gomes, vice-presidente nos três mandatos anteriores, Susana Raquel Ferreira, docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, e Maria Gorette Gaio, diretora executiva de projetos e vice-presidente do conservatório nos três mandatos anteriores.

A mesa da assembleia-geral conta com Acácio de Sousa, o presidente cessante, Victor Faria, como presidente, João Paulo dos Santos Marques, na qualidade de vice-presidente, e António Veiga Moreira de Figueiredo com Luís Sérgio Matos Capinha como secretários.

Já o conselho fiscal será constituído pelos vice-presidentes Maria de Lurdes Figueiredo Quintela e Armínio Ferreira de Azevedo, e pelos vogais Pedro Alexandre Fabrício Valente, Manuel Carreira Bernardes da Cruz e Luís Miguel Pires Neves.             

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados