Assinar
Alcobaça

Campanha do PCP junto dos trabalhadores arranca amanhã em 21 empresas no distrito de Leiria

“Valorizar o trabalho e os trabalhadores. Não à exploração” é o lema da campanha de contacto e esclarecimento que começa dia 7 no distrito de Leiria.

“Valorizar o trabalho e os trabalhadores. Não à exploração” é o lema da campanha de contacto e esclarecimento que a Organização Regional de Leiria do PCP vai iniciar amanhã, dia 7, junto dos trabalhadores do distrito de Leiria.

A campanha insere-se numa ação nacional do partido, com o mesmo lema, e arranca esta sexta-feira no distrito com a distribuição de propaganda em 21 empresas (lista abaixo) nos concelhos de Ansião, Pombal, Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, Porto de Mós, Batalha, Caldas da Rainha, Bombarral e Peniche.

A iniciativa que se prolonga durante o primeiro semestre de 2020 tem como objetivos “a denúncia do agravamento da exploração do trabalho e as suas causas”, a ideia de que “vale a pena lutar pelos rendimentos e direitos dos trabalhadores e o estímulo à unidade, luta e movimento reivindicativo”, informa o PCP em comunicado.

Além da distribuição de propaganda do partido, o programa da campanha conta ainda com debates, sessões de esclarecimento, ações dirigidas, visitas de deputados do PCP, entre outras.

A exigência do fim da precariedade e da desregulação dos horários, o respeito por direitos laborais e sindicais, nomeadamente da contratação coletiva, e a reivindicação do direito às 35 horas semanais para todos os trabalhadores são temas a que a campanha do PCP pretende dar voz, bem como o respeito e cumprimento dos direitos dos trabalhadores por turnos, o aumento mínimo de 90 euros e do salário mínimo para 850 euros mensais.

Lista das empresas:

7h30: Leiria – Hospital de Santo André; Pombal – Sumol+Compal; Marinha Grande – Estaleiros da CM da Marinha Grande;  Alcobaça – SPAL; Bombarral – Sociedade Agrícola Quinta da Freiria;

8h30: Leiria – Centro Regional de Segurança Social; Leiria – Edificio da CM de Leiria;

12 horas: Ansião (Avelar) – Avelmod Têxtil;

12h15: Marinha Grande – CRISAL; Marinha Grande – BA Vidro; Leiria – Novares; Alcobaça – Altantis;

13h30: Pombal – Iber-oleff;

14 horas: Peniche – Thay Union (ESIP);

14h30: Caldas da Rainha – Schaeffler;

16h30: Caldas da Rainha – Promol;

17 horas: Caldas da Rainha – Bordallo Pinheiro; Peniche – CM Peniche e SMAS; Batalha – Matcerâmica;

17h30: Ansião – Zona Industrial do Camporez;

20h15: Marinha Grande – Gallo Vidro;

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados