Assinar
Marinha Grande

Casal de empresários recebe título “Profissionais do Ano 2019”

Além do mérito profissional, Rotary Club da Marinha Grande distingue o casal pela sua ação humanitária, apoiando diversas instituições e associações do concelho, com especial destaque para os bombeiros voluntários.

O casal de empresários Ernesto Cunha e Tânia Cuco, proprietários e gerentes do Intermarché da Marinha Grande, recebeu ontem o título “Profissionais do Ano 2019”, entregue pelo Rotary Club da Marinha Grande.

Os empresários tornaram-se líderes da sua própria empresa em março de 2012, com a aquisição da primeira loja, em Elvas, após um período de formação entre Portugal e França, no ano anterior, no grupo de retalho.

Em março de 2017, Ernesto Cunha, de 38 anos, e Tânia Cuco, de 33, adquiriram o Intermarché da Marinha Grande. A loja começou com 90 colaboradores, contando hoje 140, “o que é bastante representativo do desenvolvimento da empresa”, destaca o Rotary Club da Marinha Grande.

“Fazem ainda parte desta estrutura empresarial insígnias como a Telepizza (Elvas/Marinha Grande), adquirida pelo casal em 2014, e a The PhoneHouse, obtida mais recentemente, em 2018”, adianta.

Os empresários, que foram homenageados ontem, sexta-feira, no Hotel Mar e Sol, em São Pedro de Moel, permaneceram em Elvas até 2016, ano em que a empresa contava já com 90 colaboradores.

“Quando chegaram encontraram um negócio com 20 colaboradores, em falência técnica e desabilitado comercialmente. Pautaram o seu trabalho pela recuperação a nível comercial, bem como numa aproximação, em tempos perdida, com a comunidade da cidade”, conta o Rotary Club da Marinha Grande.

“Esta aproximação foi conseguida através de uma política assente, em primeiro lugar, no respeito pelos colaboradores, fornecedores e, consequentemente, por quem faz qualquer negócio sobreviver: os clientes”. As ajudas a instituições, associações e clubes da cidade foram uma constante e tornaram-se a bandeira do trabalho do casal. A máxima permanece até aos dias de hoje: devolver à comunidade aquilo que ela, comercialmente, nos traz diariamente”, adianta em comunicado.

Para além do mérito profissional, o casal é distinguido pela sua ação humanitária, apoiando, desde há vários anos, diversas instituições e associações do concelho da Marinha Grande, com especial destaque para os bombeiros voluntários.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados