Select Page

Casal de empresários recebe título “Profissionais do Ano 2019”

O casal de empresários Ernesto Cunha e Tânia Cuco, proprietários e gerentes do Intermarché da Marinha Grande, recebeu ontem o título “Profissionais do Ano 2019”, entregue pelo Rotary Club da Marinha Grande.

Os empresários tornaram-se líderes da sua própria empresa em março de 2012, com a aquisição da primeira loja, em Elvas, após um período de formação entre Portugal e França, no ano anterior, no grupo de retalho.

Em março de 2017, Ernesto Cunha, de 38 anos, e Tânia Cuco, de 33, adquiriram o Intermarché da Marinha Grande. A loja começou com 90 colaboradores, contando hoje 140, “o que é bastante representativo do desenvolvimento da empresa”, destaca o Rotary Club da Marinha Grande.

“Fazem ainda parte desta estrutura empresarial insígnias como a Telepizza (Elvas/Marinha Grande), adquirida pelo casal em 2014, e a The PhoneHouse, obtida mais recentemente, em 2018”, adianta.

Os empresários, que foram homenageados ontem, sexta-feira, no Hotel Mar e Sol, em São Pedro de Moel, permaneceram em Elvas até 2016, ano em que a empresa contava já com 90 colaboradores.

“Quando chegaram encontraram um negócio com 20 colaboradores, em falência técnica e desabilitado comercialmente. Pautaram o seu trabalho pela recuperação a nível comercial, bem como numa aproximação, em tempos perdida, com a comunidade da cidade”, conta o Rotary Club da Marinha Grande.

“Esta aproximação foi conseguida através de uma política assente, em primeiro lugar, no respeito pelos colaboradores, fornecedores e, consequentemente, por quem faz qualquer negócio sobreviver: os clientes”. As ajudas a instituições, associações e clubes da cidade foram uma constante e tornaram-se a bandeira do trabalho do casal. A máxima permanece até aos dias de hoje: devolver à comunidade aquilo que ela, comercialmente, nos traz diariamente”, adianta em comunicado.

Para além do mérito profissional, o casal é distinguido pela sua ação humanitária, apoiando, desde há vários anos, diversas instituições e associações do concelho da Marinha Grande, com especial destaque para os bombeiros voluntários.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo