Assinar
Sociedade

Comissões políticas concelhias do PS eleitas sem surpresa

Maioria dos líderes das comissões políticas concelhias foi reconduzida no cargo.

Decorreram ontem, sexta-feira, as eleições para as Comissões Políticas Concelhias do Partido Socialista na área da Federação Distrital de Leiria, com a eleição dos novos líderes.

Na realidade, a maioria dos candidatos já se encontrava no cargo, pelo que se tratou de uma continuidade na liderança das comissões políticas, ato que decorreu sem surpresas.

No caso de Leiria, a lista A, encabeçada pelo atual presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, venceu com 163 votos entre os 171 votantes.

Em Alcobaça, Rui Alexandre foi reeleito como presidente da Comissão Política com 80 votos, enquanto a lista B, encabeçada por Isabel Fonseca, arrecadou 67 votos.

Nélson Araújo, na Marinha Grande, mantém-se igualmente na liderança da concelhia, tendo a sua lista reunido 54 dos 60 votos, enquanto Augusto Neves foi reeleito na Batalha

Na comissão política da Nazaré, o cargo passa a ser desempenhado por Manuel Sequeira, vereador na autarquia, que concorreu sozinho ao órgão partidário, sucedendo a Salvador Formiga. David Salgueiro venceu em Porto de Mós e Sara Velez em Caldas da Rainha.

Pela primeira vez realizaram-se em as eleições para a Concelhia de Leiria das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. Em Leiria, Alexandra Serôdio venceu a eleição. Houve ainda candidaturas apresentadas nas concelhia de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Peniche, Bombarral, Ansião, Batalha e Óbidos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados