Música, teatro, cinema, dança, espaços de discussão, laboratórios de ideias, produção de conhecimento e reflexão sobre as questões sociais mais prementes são as propostas do município de Alcobaça para a edição de 2020 do Mês da Juventude.

As iniciativas, apresentadas recentemente pela Câmara de Alcobaça, vão decorrer entre 28 de fevereiro e 28 de março, incluindo concertos de First Breath After Coma e Dead Combo.

O programa inclui ainda a estreia da nova produção teatral do grupo Gambuzinos com 1 Pé de Fora, “Não Chores Por Mim Argentina”, e um conjunto de grupos de discussão (os chamados “think tanks”), onde serão debatidos temas como a preservação do meio ambiente, a igualdade social, o ‘bullying’, o racismo ou os possíveis benefícios de um ano de pausa antes de enfrentar a universidade.

O Mês da Juventude procura precisamente ser “uma plataforma de interação entre os jovens do concelho, dando-lhes oportunidade para participarem social e culturalmente nas mais diversas iniciativas que o programa propõe”, afirmou a vereadora da Cultura, Inês Pereira, na apresentação do programa, que pode ser consultado na íntegra aqui.

Lusa