Assinar
Desporto

Ginastas de Leiria marcaram nota de apuramento para campeonato da Europa

No apuramento participaram três ginastas elites juniores de Leiria, Diana Silva e Rita Vieira, em trampolim, e Margarida Lemos, em duplo mini-trampolim.

O fim de semana começou em grande para o Trampolins Clube de Leiria (TCL), com a subida da atleta Rita Vieira ao escalão elite júnior, destinado a ginastas entre os 13 e os 16 anos.

A prova decorreu no sábado, dia 1, em Santo Estevão, no concelho de Benavente, no âmbito do Torneio Diogo Ganchinho, organizado pela Associação de Ginástica de Santarém.

Mas as boas notícias não ficam por aí. No domingo, dia 2, a localidade recebeu a primeira qualificativa de apuramento para o Campeonato da Europa de Trampolins, absolutos e juniores, que se realizará este ano em Gotemburgo, Suécia.

No primeira prova de apuramento participaram três ginastas elites juniores de Leiria, Diana Silva e Rita Vieira, do TCL, em trampolim, e Margarida Lemos, do Ateneu Desportivo de Leiria, em duplo mini-trampolim.

Para garantir o apuramento as ginastas têm de realizar três provas, das quais são contabilizados os dois melhores resultados, em que têm de ficar nos quatro primeiros lugares do ranking nacional.

As atletas do TCL conseguiram marcar nota de apuramento na primeira prova, que decorreu no domingo, sendo que, até ao momento, a ginasta Diana Silva ocupa a 1ª posição do ranking e a Rita Vieira a 4ª.

 
 
Notícia corrigida às 18 horas do dia 5 de fevereiro de 2020.

Rita Vieira e Diana Silva, do TCL

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados