O núcleo territorial da Iniciativa Liberal (IL) em Leiria, recém-formalizado e com membros de todo o distrito, “pretende ser uma força viva numa região de elevado empreendedorismo e com desafios sociais e políticos muito importantes”.

Em comunicado distribuído no dia 16 de fevereiro, o núcleo do IL, que também conta membros de concelhos limítrofes do distrito de Leiria, afirma que “pretende dinamizar iniciativas que são já imagem de marca do partido, como os convívios liberais, caminhadas, seminários, debates e fóruns de discussão sobre temas relevantes para a região e para o país”.

“O núcleo da IL Leiria [cujos membros têm entre 23 e 65 anos] será a voz local do partido e pretende ser uma força viva numa região de elevado empreendedorismo e com desafios sociais e políticos muito importantes. A liberdade individual, económica e social tem um papel essencial no desenvolvimento da região e do país e queremos contribuir de forma positiva para estes desígnios”, afirma Marcos Ramos, coordenador do núcleo da IL Leiria.