Assinar
Sociedade

Jornada Mundial da Juventude preparada em Porto de Mós

Estão previstos ‘workshops’ de música, atividades radicais, desporto, oração, meditação, teatro, ‘escape room’, autoconhecimento e arte.

A diocese de Leiria-Fátima vai organizar, nos dias 25 e 26 julho, em Porto de Mós, a Festa da Juventude, que encerra dois anos dedicados à pastoral juvenil e promove “o encontro dos jovens da diocese” a pensar na Jornada Mundial da Juventude de 2022.

Segundo uma nota da diocese, “para estes dois dias estão a ser preparadas várias dinâmicas ao estilo de um festival”, com os jovens a poderem escolher, ao longo do dia de sábado, entre cerca de 20 ‘workshops’ que irão decorrer em vários pontos de Porto de Mós.

“Estão previstos ‘workshops’ de música, atividades radicais, desporto, oração, meditação, teatro, ‘escape room’, autoconhecimento e arte”, havendo a possibilidade, em paralelo, de os jovens se confessarem no parque verde da vila.

Concertos de rua durante o dia e um concerto à noite completam o programa de dia 25 de julho.

No dia seguinte, um domingo, o cardeal António Marto preside a uma missa campal no jardim da esplanada, a que se seguirá um almoço convívio no jardim e o MC’Fest, festival da canção de mensagem cristã da diocese.

As inscrições estão abertas para jovens maiores de 15 anos, mas qualquer pessoa pode participar nos eventos abertos, como os concertos, alguns ‘workshops’, a missa de domingo ou o MC’Fest.

“Para os jovens mais audazes e para as famílias mais generosas, é proposto, à semelhança do que acontece na Jornada Mundial da Juventude, um dia com uma família de acolhimento.

Neste momento, as paróquias da vigararia de Porto de Mós estão a lançar o desafio às famílias”, acrescenta a nota da diocese.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados