Assinar Edições Digitais
Desporto

Juventude Vidigalense sagra-se campeã nacional sub18 em pista coberta

As atletas do clube leiriense subiram ao lugar mais alto do pódio no nacional de juniores de atletismo, classificando-se à frente do Benfica e do Sporting.

Esta é já a segunda vez que a Juventude Vidigalense conquista o título Foto: JV

A equipa feminina da Juventude Vidigalense (JV) conquistou no fim de semana passado, dias 8 e 9, o Campeonato Nacional de atletismo sub18, em pista coberta, no Altice Fórum, em Braga.

As atletas do emblema leiriense subiram ao lugar mais alto do pódio depois de alcançarem 156 pontos, classificando-se à frente do Benfica (113 pontos) e do Sporting (77).

Este é o segundo título coletivo que a JV conquista nesta competição, depois de a equipa feminina ter conseguido o primeiro lugar em 2017.

A nível individual, as atletas da JV venceram um total de três títulos nacionais, com as prestações de Sofia Lavreshina no triplo salto (11, 65 metros), Bruna Santos no salto com vara (3,05 metros) e a estafeta feminina de 4×300 metros, com um novo recorde nacional de 2m52s20cs, constituída por Joana Gameiro, Lara Duarte, Mariana Videira e Sofia Lavreshina.

A equipa masculina também chegou ao pódio e ficou na terceira posição, com 54 pontos, atrás do Sporting (140 pontos) e Benfica (130 pontos).