Assinar
Leiria

Leiria, Pombal e Figueiró dos Vinhos recebem workshop sobre Musicoterapia

A iniciativa é gratuita e destina-se a pais, encarregados de educação, cuidadores, educadores, professores, técnicos e equipas multidisciplinares.

Musicoterapia é o tema de um ciclo de três workshops, promovidos pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), e que passam por Leiria, Pombal e Figueiró dos Vinhos durante o mês de fevereiro.

O evento “Compreender e Experienciar” pretende sensibilizar os participantes para a temática enquanto intervenção terapêutica sistematizada e que pode acontecer no “domínio não-verbal nas mais variadas faixas etárias”, explica a CIMRL em comunicado.

A iniciativa destina-se a pais, encarregados de educação, cuidadores, educadores, professores, técnicos e equipas multidisciplinares do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PICIE). No decorrer das sessões, a musicoterapia será trabalhada no âmbito de problemáticas associadas ao contexto escolar.

Os workshops serão dinamizados por uma equipa de musicoterapeutas da Criativetag, com uma abordagem teórico-prática, que apresentarão o conceito de musicoterapia, a população e problemáticas nas quais pode intervir, com partilha de exemplos de intervenção. Haverá ainda espaço para algumas atividades práticas.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do envio de um email para picie@cimregiaodeleiria.pt.

 

Horário e Local:

Leiria, Centro Associativo Municipal de Leiria – 6 de fevereiro – entre as 18 e as 20 horas;

Pombal, Biblioteca Municipal de Pombal – 14 de fevereiro – entre as 18 e as 20 horas;

Figueiró dos Vinhos, Centro Investe – 27 de fevereiro – entre as 18 e as 20 horas;

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados