Assinar
Cultura

Leiriense Paulo Henrique é dirigido por Polanski em filme polémico

Há vários anos radicado em França, Paulo Henrique, de Leiria, é um coronel no mais recente filme de Roman Polanski, intitulado de “J’accuse”.

Ator Paulo Henrique

Há vários anos radicado em França, Paulo Henrique, de Leiria, é um coronel no mais recente filme de Roman Polanski. “J’accuse” é sobre um caso de anti-semitismo que abalou a sociedade

Teve de deixar crescer o bigode e evitar o sol durante quatro meses. Mas o sacrifício compensou: Paulo Henrique, natural de Leiria, conseguiu um papel em “J’accuse” (em português, “Eu acuso”). O mais recente filme de Roman Polanski tem o mesmo título do artigo escrito por Émile Zola, denunciando a acusação injusta a Dreyfus, capitão do exército francês, acusado de traição por ser judeu. Só por recuperar um episódio que abalou França entre o fim do século XIX e o início do século XX, já daria que falar. Mas ao filme colou-se também o próprio caso de Polanski, acusado pela justiça norte-americana de violação de uma adolescente.

Saiba mais sobre a longa-metragem na edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA. Já disponível nas bancas ou aqui na loja online.

Manuel Leiria
Jornalista
manuel.leiria@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados