Assinar
Cultura

Orfeão de Leiria desperta os sentidos das crianças com aula aberta

A iniciativa dirige-se a famílias com crianças com idades entre os 3 e os 5 anos e tem início marcado para as 10h45 de sábado no conservatório de artes, em Leiria.

Despertar os sentidos das crianças através da música e do movimento é o objetivo da aula aberta que o Orfeão de Leiria vai dinamizar no próximo sábado, dia 8, no âmbito do programa “Crescer com as Artes”.

A iniciativa, de entrada gratuita, dirige-se a famílias com crianças com idades entre os 3 e os 5 anos e tem início marcado para as 10h45 na sala 402 do conservatório de artes, em Leiria.

Os participantes terão a oportunidade de utilizar materiais variados como forma de produção sonora e a sua criatividade será estimulada com recurso à voz e à audição de excertos gravados e diversos instrumentos artísticos.

O ritmo, a pulsação e a improvisação são alguns dos componentes que serão trabalhados na aula aberta.

Além do despertar dos sentidos nos mais novos, a iniciativa pretende ainda “promover o envolvimento com os seus familiares em oficinas experimentais e criativas, com música e movimento”, indica o conservatório em comunicado.

A manhã no Orfeão de Leiria estará dividida em duas sessões: “Música em Movimento”, entre as 10h45 e as 11h30, e “Criativa e Experimental” entre as 11h30 e as 12h15.

A participação das crianças implica o acompanhamento de um familiar e é recomendado o uso de roupa confortável e meias antiderrapantes.

As inscrições estão abertas através do número 244 829 550 ou pelo e-mail geral@orfeaodeleiria.com.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados