O primeiro português infetado e curado de Coronavírus (Covid-19), o tripulante do navio ancorado no Japão natural da Nazaré, chega esta terça-feira, dia 10, ao aeroporto de Lisboa.

A chegada de Adriano Maranhão, de 41 anos, está prevista para as 12 horas (hora de Lisboa, mais nove no Japão), num voo da Emirates (EK911), proveniente do Dubai. A partida de Tóquio está marcada para as 23 horas locais desta segunda-feira, dia 9.

“Já estou no aeroporto à espera que o agente me entregue o documento para a imigração. Saio daqui às 23 horas. Chego a Lisboa às 12 horas de amanhã, num voo da Emirates, após escala no Dubai”, confirmou esta manhã ao REGIÃO DE LEIRIA Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess.

Os seus outros dois colegas de trabalho, também do distrito de Leiria, cumprem ainda um período de quarentena no Japão, apesar de não estarem infetados.

Hélder Vigia, da Nazaré, de 49 anos; e Daniel Silvério Mateus, de Alcobaça, de 54 anos – iniciaram no dia 28 de fevereiro um período de 14 dias de quarentena num colégio adaptado a centro de acolhimento hospitalar na cidade de Wako.