Assinar
Ansião

Ansião limpa ruas e incentiva exercício em casa

Sessões de exercício físico para seniores e iniciantes acontecem três vezes por semana, de manhã e à tarde, através de canais digitais.

Depois do encerramento ao público da larga maioria dos edifícios e equipamentos sob tutela da autarquia, Ansião está a proceder à higienização das vias públicas, em ruas, passeios, contentores do lixo em vários pontos do concelho. Estão programadas limpezas regulares deste género em todas as freguesias.

Apesar de os serviços municipais estarem de portas fechadas, mantém-se o atendimento ao público em casos de comprovada necessidade, sob condição de este ser pré-agendado. Desde quarta-feira (dia 25) que estacionar na vila de Ansião é gratuito.  

Para incentivar a permanência em casa das pessoas mais velhas ou com debilidade física, a câmara lançou a iniciativa “Nós vamos por si”, para facilitar a aquisição de produtos de mercearia, medicação e outros bens de primeira necessidade, disponível através do 917 891 729 ou do email cldansiao@gmail.com.

A autarquia vai também dinamizar sessões de exercício físico através da página de facebook das Piscinas Municipais. Segunda, quarta e sexta são os dias em que, às 11 horas e às 18h30, seniores e iniciantes/ avançados, respetivamente, poderão usufruir de “momentos de descompressão, diversão e promoção da saúde”.

Ansião

Alvaiázere tem linha de apoio para stress e ansiedade

Entre o pacote de medidas que Alvaiázere implementou para auxiliar a população está a entrega domiciliária de refeições a alunos da escolaridade obrigatória que beneficiem do escalão A da ação social escolar.

Este não é o único serviço da autarquia que vai até à porta das pessoas: haverá também a entrega domiciliária de bens de consumo e medicamentos àqueles que tenham dificuldades em ter acesso. A câmara montou a plataforma online esolidario.pt, para compras online de bens essenciais.

Disponibilizou também uma solução à base de hipoclorito de sódio a todas a juntas de freguesia para que estas procedam a ações de limpeza e desinfeção do espaço público.

Aos profissionais de saúde que dele necessitem, será atribuído alojamento. Também serão disponibilizados espaços de quarentena para as pessoas que não tenham meios económicos de cumprir com as necessidades do tempo de isolamento.

Alvaiázere criou uma linha gratuita de apoio social (800 209 817) e disponibilizou igualmente contactos para dar apoio psicológico para pessoas em situação de stress ou ansiedade (236 650 726).

Camilo Soldado

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados